Reciclando a moda

Hoje trouxe pro PhD um recadinho justo ao bolso. Todas nós adoramos estar em dia com a moda, não é mesmo? Mas pra acompanhar as novidades das vitrines requer um investimento que nem sempre está ao nosso alcance.
Como eu sempre fui a favor de se vestir bem sem gastar muito, e remando um pouco contra a maré de blogs que inspiram bastante o consumismo exagerado, divido com vocês algumas combinações que faço que são umas graças, mas que não me exigiram nada nadinha de gastos.
Como consigo isso? Não tenho muito segredo... geralmente eu me satisfaço com peças baratinhas de lojas de departamento mesmo, e também com roupas de brechós, que cá entre nós, são divinas! Mas na minha família temos um lance muito bacana que é a troca de figurino: uma prima que engorda ou emagrece, ou uma tia que aposentou uma saia ou bolsa... juntamos tudo e, antes de doar pra quem precisa, fazemos um 'pente fino' na sacola uma das outras pra ver se há algo que nos interessa. Geralmente algo não serve ou há algum detalhe que queremos acrescentar ou tirar... aí vai da inspiração e criatividade de cada uma.
Vou começar essa semana trazendo 3 combinações e suas histórias... se vocês gostarem, posso trazer mais dicas futuramente. Todas com a mesma regata branca da Hering e com a Betty, a modelete emprestada do Brechó da Ju. Vamos lá?

Vou de Navi, baby!



Neste figurino tenho duas heranças: a sandália da Regina Rios da minha tia e a calça social da minha avózinha. O bolerinho comprei há alguns anos na Marisa, lá pra meados de 2007, e este colar fofo ganhei de presente de aniversário da Mariah C em 2009. Nada novo, tudo renovado. A Betty não ficou gata? Eu costumo ficar, viu?



Quando os pézinhos pedem por descanso (apesar deste saltinho ser pequeno), troco a sandália por uma Melissa ou uma outra sapatilha mais confortável.

Corte e Costura


Uma vez chegou aqui em casa uma saia longa florida. Como sou baixinha e não é todo longo que fica bom em mim, minha mãe logo já deu um jeito, cortou a saia pela metade e o que era uma virou duas. Ficou legal, né? Pra dar um charminho na combinação, coloquei o cintinho verde de laço que a Mariah C. também me presenteou e a espadrille da Renner, presente da última preview da loja.

O colar de lacinho foi presente de aniversário da amiga Vivi Camacho. Assim deixou o visual bem romântico.

Os espadrilles estão super em alta e há modelos de diversas cores e saltos. A escolha para este figurino pode ser trocada se o lugar exige mais simplicidade... aí vale uma gladiadora ou uma rasteirinha.


True Blue


Vocês aí que amam uma marca, pagar fortunas numa peça só pela etiqueta... fique você sabendo que eu também tenho, tá legal? E não paguei nada por ela. A camisa é da United Colors of Benetton e eu sou a-pai-xo-na-da por esta herança de uma tia (ou de uma prima, não me recordo agora). Não pelo nome, mas pelo modelo. Combinei com um short velhiiiinho que tenho da C&A, minha Melissa Cute guerreira e cheirosa e dois colares que também ganhei de presente.


O colar da torre foi presente da minha tia, comprado em Paris (ui) e o de pérola na gaiolinha foi presente da querida amiga Silvia Padinha, a noivinha do ano, que me presenteou no aniversário de 2004 com ele (a pérola veio dentro de uma concha, mergulhada em uma latinha com água salgada. Aí você abre a latinha e a conchinha, e guarda a pérola na gaiolinha do colar). 


A Melissa Cute foi lançada no verão do ano passado. Hoje ela tem diversos outros modelos, com borboletas, coração e tudo mais, mas nenhuma ainda superou a minha de lacinho.

-
E aí garotas, gostaram? Este post foi feito pensando em vocês, já que um dos pedidos de nosso questionário foi falar sobre moda. A nossa maneira, sempre tentaremos trazer um assunto do agrado de nosso público, deixando o blog cada vez mais a sua cara!
E o segundo turno do TopBlog terá a votação encerrada amanhã! Você já votou no PhD como Melhor Blog de Variedades de 2011? Basta clicar no banner da premiação ali em cima, do lado esquerdo que ficaremos aqui na torcida!
E nosso questionário ainda espera por suas respostas! Clique aqui e deixe a gente te conhecer melhor. Assim sabemos do seu gosto, do que você quer conferir por aqui e ficamos mais íntimas, né? Clique aqui e participe!



Postar um comentário

Instagram

PhD?. Theme by STS.