Sara Richena: Gola Peter Pan

Criada na década de 20 e com um enorme sucesso no mundo feminino nos anos 60, a Gola Peter Pan foi uma das grandes apostas nos desfiles de moda internacionais, e com a forte tendência vintage das coleções apresentadas, ela promete voltar com tudo no próximo ano.

Mas como nós estamos em outra década, essa moda sofreu algumas mudanças que, na minha opinião, só fizeram bem pro estilo. A gola pode vir fixa a sua peça (como antigamente) ou removível, o que te proporciona criar vários looks, e nada impede você de adaptar aquele seu vestido, ou aquela blusa que você já bateu bastante e quer dar aquele up pra sair toda estilosa pelas ruas da cidade. 

É fácil você identificar uma "Peter Pan": elas são achatadas, redondas, com 5 a 7cm de largura e na maioria das vezes são engomadas, bem ao estilo das roupas que sua vovó usava. Se você faz a linha romântica, aposte em peças com cores claras e mais sóbrias, mas se você adora fazer a louca nada impede de usar uma roupa mais colorida, e a gola de uma tonalidade diferente do figurino (mas tome cuidado pra não fazer a palhacita da festa). Outra opção para você inovar no estilo é abusar das golas que são todas trabalhadas em brilhos e pedrarias, dando um ar moderno no visual sem deixar de ser romântico.

Na hora de escolher os seus acessórios seja mais discreta, dispense os colares e invista em brincos, anéis e pulseiras mais simples e discretas. Uma boa opção para complementar o seu romantismo é apostar nas peças com pérolas. Eu amei essa "nova" tendência, e vocês?
-
Gatas, quero agradecer a todas pela ajuda sensacional que vocês deram pro PhD chegar a 2ª fase do prêmio TopBlog. E agora, pra gente chegar ao primeiro lugar, continuamos contando com ajuda das leitoras mais lindas do Brasil - o banner continua ali do ladinho esquerdo, você pode votar por email ou por twitter, mas como vocês são umas lindas, vão votar pelos dois, não é? rs. Muito obrigada e bêajs no coração. 

Postar um comentário

Instagram

PhD?. Theme by STS.