Tatte: Cada fase da vida tem uma boca diferente

Continuando naquela minah fase bad, sem o netbook da Tatte em casa, apelando pra Tuka de cada dia pra postar os textos... estou eu aqui, passando mais uma dica rapinha para nosso sabadão da beleza. E hoje o assunto é o nosso maior cartão de visita: o sorriso.

Um sorriso bonito, saudável e bem cuidado é cativante. O que muita gente não sabe é que além dos cuidados diários outros fatores podem influenciar na boa apresentação bucal. Detalhes como a fase da vida e as taxas hormonais. É isso mesmo, o fato de ser mulher pode influenciar até mesmo em seus dentinhos...
A higiene oral, prática fundamental na prevenção de doenças dentárias, deve ser redobrada quando as alterações hormonais ocorrem. Essa precaução pode ajudar a evitar o acúmulo da placa bacteriana, tártaro e inchaços na gengiva. Vermelhidão e sangramentos são sintomas típicos durante a puberdade e adolescência.
Outra fase que a atenção deve ser triplicada é durante a gravidez. Nessa situação os problemas bucais mais comuns são gengivas inchadas, avermelhadas ou ate arroxeadas, além de mal hálito, sangramento, formação de pus na gengiva e amolecimento ou afastamento dos dentes. Por esses é imprecindivel visitar um profissional qualificado antes de pensar em engravidar, e também durante a gestação.
Minha listinha ainda não terminou. A menopausa também é uma fase delicada, pois a boca fica seca, as gengivas sensíveis e o mal hálito presente. O tratamento  pode exigir o uso de saliva artificial e enxaguantes bucais específicos.
Ressaltando que, a boa higiene bucal consiste em uma escovação bem feita, o uso da fita dental, que na minha opinião agride menos a gengiva que o fio e uma finalização com um enxaguante de sua preferência. E não se esqueça de visitar seu dentista de confiança a cada 3 meses.



Você que nós visita todos os dias ou dá uma passadinha semanal vote no PhD como o melhor blog de varidades no concurso Top Blog 2011. Clique no banner ali em cima do lado esquerdo e vamos em frente!


Postar um comentário

Instagram

PhD?. Theme by STS.