Sara Richena: Mitos x Verdades


Quem nunca ouviu ou pesquisou por ai algumas dicas pra dar um up na beleza ou relaxar o corpinho? Mas como todos sabem (eu espero) muitas dessas dicas não passam de furadas que apenas nos fazem perder tempo ou até provocam reações alérgicas. Em casos mais extremos, podem provocar danos sérios, mas calma que hoje eu estou aqui para desvendar toda essa história pra vocês.

Beber água quente em jejum queima gordura? MITO!
Gostaria de saber quem foi o espertão que inventou uma dessa, muito absurdo. Gata, nem quente e nem fria, né? É claro que beber água regularmente faz muito bem a sua saúde, pois além de você ficar hidratada e linda o seu intestino recebe aquela ajuda para funcionar corretamente. Água é tudo de bom, amiguinha!

Cerveja da barriga? VERDADE!
Linda, olha bem pro seu namorado/marido. Olhou? Não preciso explicar mais nada.

Comer durante a noite aumenta a barriga? VERDADE!
A noite o nosso metabolismo está mais lerdinho, com preguiça... portanto, é melhor a gente optar por alimentos mais leves e saudáveis, assim o dito cujo consegue trabalhar o suficiente. Se você comer muita gordura a noite, por exemplo, o metabolismo não vai trabalhar corretamente e não vai queimar as calorias necessárias. Claro que não precisa virar escrava de alimento saudável e deixar de comer aquela pizza suculenta as vezes.

Gengibre ajuda a emagrecer? VERDADE!
Amiga olha que bapho, você mastiga um pouco de gengibre e a sua fome passa. Não, não é bem assim, a sua fome não vai evaporar, o que acontece é que o gengibre proporciona uma sensação de saciedade e evita que você saia por ai comendo feito louca.

Calça de cintura baixa da barriga? MITO!
Posso falar o que eu acho? Alguns sites dizem que é mito, mas eu particularmente acho que é verdade. Não que dê exatamente barriga, mas você já percebeu que fica uma marquinha no culote? Como diz minha madrinha: "Fica usando essas calças baixas e depois fica com corpo de linguiça amarrada!" O que vocês acham, dá ou não dá barriga?

Dormir no chão ou em um colchão duro ajuda a corrigir a coluna? MITO!
Toda essa dureza pode acabar agredindo ainda mais a sua coluna e provocando dores mais fortes. O melhor é você consultar um médico e procurar a melhor opção. Nunca, mas nunca mesmo vá na ideia do vendedor.

Cruzar as pernas prejudica a coluna? VERDADE!
Vale chorar depois dessa? Eu jamais imaginaria que uma coisa tão simples e tão "costumeira" pra nós mulheres pudesse ser prejudicial. O que acontece é que quando cruzamos as pernas a coluna pode acabar se deslocando para esquerda ou para a direita, pois a nossa região pélvica é muito sensível, causando assim uma escoliose. Mas gata, não vai ficar na neurose e deixar de fazer a fatal pra conquistar o gato.

Fumantes sofrem com mais dores na coluna do que não fumantes? VERDADE!
Mais um motivo pra você parar de fumar. Além de prejudicar totalmente a sua saúde e a de quem está por perto, as toxinas do cigarro acabam com a circulação sanguínea do seu corpo fazendo com que esse tipo de dor aumente cada vez mais e com maior frequência. Além do que amiga e amigo, cigarro acaba com a pele e deixa a gente fedendo. PARE JÁ!

Musculação emagrece? MITO!
Bee, o que emagrece são os exercícios aeróbicos. A musculação vai modelar, tonificar os seus músculos pra você ficar ainda mais gostosa.

Apareceu um cabelo branco! Se eu arrancar ele vai aparecer mais? MITO!
Se fosse assim era só arrancar a primeira gordurinha que todos os problemas seriam resolvidos. Essa coisa de cabelo branco é tudo culpa da melanina que vai diminuindo com o passar dos anos.

Câncer de mama pode ser causado pela depilação? MITO!
JAMAIS! Retirar os pêlos é apenas uma atividade normal do nosso cotidiano e não interfere em nada nos gânglios mamários.

Banho gelado ajuda a segurar a pele bronzeada? VERDADE!
A água gelada não desidrata a pele, além de ter um efeito relaxante no seu corpo. Use e abuse do banho gelado nesse verão!

Lixar os pés faz com que ele fique cada vez mais grosso? VERDADE!
Sim, amiga. Infelizmente isso é verdade, pois o seu organismo entende que isso é uma agressão e sendo assim ele vai produzir uma camada mais grossa de pele para proteger de uma futura agressão.

Cerveja e limão são bons para hidratar o cabelo? MITO!
Ai bee, de onde você tirou uma dessa? Cerveja e limão são bons no churrasco de fim de semana. Ok?

Pentear os cabelos cem vezes ao dia é bom? MITO!
Além de dor no braço você vai acabar quebrando os seus fios. Basta pentear uma vez ao dia ou quando for necessário.

Se eu for falar tudo teremos um post infinito, não é? Mas amiga, eu espero que essas dicas tenham ajudado em alguma coisa na sua vida e me conta se você conhece mais algum mito x verdade ou alguma receitinha caseira da vovó pra gente testar. Se gostarem bastante do post eu prometo que volto com mais pra vocês.
-
Vamos fazer uma boa ação do dia? Bee, gostaríamos muito que você nos ajudasse a alcançar o prêmio máximo do TopBlog 2011. O PhD esta entre os 30 melhores blogs de variedades!! É só clicar no banner que se encontra ali em cima e ser feliz com a gente. Beijos e muito obrigada.

Um comentário

  1. Hahaha ri horrores com esse post!

    Essa de cruzar as pernas fiquei chocada! descruzei no mesmo momento que li!

    E da calça cintura baixa, eu sou do mesmo pensamento que a Sarry!

    Boas dicas meninas!

    Beijos

    ResponderExcluir

Instagram

PhD?. Theme by STS.