Tatte: cabelos, uma personalidade

Olá queridas PhDetes, como vão vocês? Primeiramente, me desculpem pela ausência no sábado passado, mas a Tuka explicou direitinho o ocorrido e fiquei mais aliviada. O meu netbook ainda está na UTI (tadinho), mas como eu não me aguento de saudade de vocês, decidi dar um jeitinho com o auxílio da Tuka (nada que e-mails via celular não resolva) e cá estou! 
Vamos ao tema de hoje?
Na minha opinião, os cabelos são o molde do rosto, aquele que te dá a fisionomia desejada para qualquer ocasião. As madeixas podem valorizar ou destruir um look no primeiro olhar. O grande problema é sempre mantê-los lindos, brilhantes e com permanente aparência de "bem cuidados". O sonho de toda mulher é ter um cabelo impecável como das modelos de propaganda de condicionar - e isso sem gastar muito, pois não é sempre que dispomos de uma grana para fazer uma renovadora cauterização (que eu já aderi) ou até uma reconstrução, processos que dão brilho deslumbrante, mas doem no bolso algumas vezes...
Então, agora é a hora de me perguntar: Tatte, como faço então???
Quem nunca fez uma hidratação em casa?! Esse é o segredo mais barato e eficaz de ter seus cabelos lindos e brilhantes e sem grandes gastos! Mas você sabe fazer uma hidratação caseira?! Não? Tudo bem, eu te ensino minha receitinha básica!!!
O primeiro passo é escolher um creme de qualidade, O segundo passo, e não menos importante que o primeiro, é ter aquelas ampolas de vitaminas que são milagrosas e que têm uma para cada situação - reconstruir, dar brilho... como a queratina e N outras opções.- os quais podem ser facilmente encontrado em perfumarias - Por fim, acrescente um pouquinho de óleo de amêndoas. Misturo tudo e aplico nos cabelos, depois de lavar com meu shampoo e condicionar de uso diário e deixo agir em média por meia hora. Depois é só lavar e secar como de costume (eu faço escova e chapinha... e é brilho garantido!)

Agora se você não quiser dar uma de "química" caseira e criar sua hidratação, também tem a opção mais fácil: comprar aquelas máscaras prontas que várias marcar de cosméticos oferecem e também as ampolas que contém todo o processo de hidratação pronto em sua composição - e não se engane, pois apesar dessas ampolas serem pequeninas servem para cabelos longos e com volume, tranquilamente!
Esses são meus segredinhos de como manter meus cabelos sempre bonitos e hidratados, gastando apenas meia horinha de um dia da semana. Lembrando que uma visitinha ao salão de beleza ajuda também e muito para um cuidado mais profundo e prolongado. Eu sempre dependo de um auxílio profissional com o processo de cauterização e recomendo de olhos fechados para quem busca brilho e maciez por longo prazo. 
Vejam o resultado:



E você, leitora? Qual tratamento que você adotou e recomenda para nós?!
-
Ahhh! Não se esqueçam da nossa votação, hein gente? Você gosta do PhD? Está sempre por aqui e acha que merecemos faturar a premiação? Então é só votar na gente como Melhor Blog de Variedades de 2011, clicando no banner do TopBlog ali em cima, do ladinho esquerdo. Todas nós agradecemos imensamente :)




Postar um comentário

Instagram

PhD?. Theme by STS.