Tatte: alongando o corpitcho!

Oi pessoal! Mais uma vez estou eu aqui me virando para escrever para vocês, mas esse é assunto velho. Então, vamos ao tema de hoje?!
Acordar de manhã e se espreguiçar, (Ai que delícia!!!), é muito bom, né? Esticar todo o corpinho para recepcionar mais um dia que começa. O interessante este simples fato antes de levantar da cama ou a qualquer momento do dia pode ser caracterizado como um alongamento, que ajuda, e muito, a evitar lesões e dores nas articulações, pois alonga os ligamentos, músculos, a coluna e tudo o resto!

O ideal é separar alguns minutinhos do dia para uma prática mais completa, assim você garantirá um pouco mais sua qualidade de vida. Vou passar aqui para vocês exercícios básicos que todo mundo já fez em uma aula de educação física lá nos tempos de escola ou atualmente nas academias.

Vamos começar pela Coluna cervical:
Fique de pé, segure com a mão direita o topo da cabeça e leve-a na direção do ombro direito, uso leve pressão. Depois é só repetir do lado esquerdo.



Agora é a vez dos braços:
Continue de pé, levante o braço direito para cima e dobre o cotovelo, posicione o antebraço atrás da cabeça. E com a mão esquerda, segure o cotovelo direito e force de leve o braço flexionado. Basta repetir com o outro braço.

Mais um para os braços:
Em pé, estique o braço direito para frente, segure com a outra mão o cotovelo e traga o braço para perto do corpo. Repita do outro lado.




Chegou à vez das pernas:

Sente-se no chão, estique as pernas deixando os joelhos um pouco dobrados. Depois flexione o tronco sobre as pernas.


Mais um:
Deite-se de barriga para cima, dobre os joelhos e abrace as pernas. Puxe-as em direção ao tronco.


Uma dica importante para esses exercícios deitada é não se levantar de uma vez e sim agachar e ir se levantando devagar, como se estive-se se desenrolando.

Agora é separar uns quinze minutinhos diários ou mais e liberar os stress e agradar seu corpo... Com certeza ele vai te agradecer!
Fonte das imagens: Fio Cruz
-
E você, já voltou no nosso blog como o melhor na categoria variedades, pelo Top Blog 2011?! Caso ainda não tenha votado, corre, corre. Basta clicar no banner ali em cima do lado esquerdo e nos ajudar a chegar no top 10.


Postar um comentário

Instagram

PhD?. Theme by STS.