Santa internet!

Quando eu era pequena, só Deus sabe como era complicado e preguiçoso fazer trabalhos de escola. Tínhamos que ir até a biblioteca da cidade (muitas vezes era super longe de casa) ou suplicar para os pais comprarem aquelas caríssimas enciclopédias para facilitar um pouco a nossa vida, mas nem sempre o que a professora pedia era encontrado por lá. Eis que em meados dos anos 1990 a internet deu as caras por aqui, e quem tinha acesso em casa pôde pular a parte chata de atravessar a cidade para fazer um trabalho ou passar horas folheando um livro gigante à procura de informação.
Mas se você é da era da banda larga, fique sabendo que no começo as coisas não eram tão fáceis assim. Se a gente tinha a facilidade de poder fazer um trabalho com mais 'agilidade' por um lado, por outro, tínhamos que ter uma paciência danada para a internet lenta e discada. Fora a conta altíssima de telefone que vinha no fim do mês, já que o uso era cobrado por pulso. Ninguém podia ligar na sua casa enquanto usava a internet, pois a linha ficava o tempo todo ocupada. E além de tudo isso, corríamos o risco de não encontrar o conteúdo pesquisado.
O tempo passou e tudo mudou (como vocês podem notar). Atualmente a tecnologia nos permite que usar a internet e o telefone ao mesmo tempo, conversar com os amigos em tempo real pela webcam, encontrar as respostas para todas as suas dúvidas no Google, fazer comprinhas em um site bacana e até encher a despensa de casa fazendo o supermercado online... Pensando nisso, abri um espaço nessa segundona para que possamos trocar informações sobre sites bacanas que podemos fazer N coisas. Começarei daqui e vocês continuam nos comentários, ok?


Séries 


Tentar acompanhar uma série pela TV a cabo é um porre! Sempre temos algum compromisso e perdemos aquele episódio importante com o desfecho para toda a trama. Quem não tem canal pago em casa, pior ainda! As séries são transmitidas somente de madrugada, e quem precisa levantar cedo pra trabalhar ou estudar nunca consegue acompanhar. Por isso que opto só por assisti-las pela internet mesmo, baixando os episódios. Assim posso assistir quando posso e quero. O site que mais utilizo é o Séries Free (e não é necessário dar o número de celular porre pra fazer o download).
A minha lista de séries favoritas (mas há algumas na fila pra eu começar a acompanhar que não estão inclusas):
  • Grey's Anatomy
  • Glee
  • House
  • The Voice (reality show)
  • The Walking Dead

Brechós e bazares



Tem sempre um pé doente para um chinelo velho. E esse jargão que minha mãe me ensinou é perfeito para as consumistas que compram por impulso e se arrependem fácil, ou para quem se enjoa e desapega com facilidade mesmo. Acho que é por isso que os brechós virtuais fazem tanto sucesso desde o ano passado pra cá, não é mesmo? Nesta categoria, sugiro o Belarte e o Enjoei, dois ótimos brechós que podem te deixar bem satisfeita se procurar bastante (o primeiro é nosso parceiro e os preços são baratinhos, o segundo é mais salgadinho, mas com marcas renomadas).
Têm também aqueles bazares com coisas fofas e irresistíveis maravilhosos, mas recomendo usá-los com moderação para não estourar o cartão de crédito. As dicas dos seguintes sites foram dadas pela minha amiga Mayrow: Betsey Johnson, Bazar Original, Etsy e Asos (PS: alguns deles são gringos, então só dá pra comprar com cartão internacional).


Entretenimento


Esta é a parte mais perigosa da internet. Se você não tem controle de seus vícios, pule este tópico. Mas se você tem o tempo ocioso, a web é o local que mais te oferece entretenimento gratuito, seja com informação ou diversão. Separei poucas opções, pois como trabalho com internet, se eu souber de todos acabo não fazendo nada!
Quem usa o navegador Google Chrome recebeu um bombardeio de novidades nestes últimos meses. Além de deixá-lo mais fofinho com wallpapers personalizados, você também pode baixar aplicativos e jogos. O meu preferido é o Angry Birds e mais alguns outros que vou terminando, deletando e estalando outros. Para averiguar quais são os disponíveis, clique aqui


Se você já tinha enjoado do Citty Ville e Farmville, o Facebook lançou uma outra novidade na semana passada que já ganhou 5 milhões de usuários. O The Sims agora pode ser jogado por lá, e o aplicativo é uma graça! O gráfico é bem perfeitinho e, por ter muita gente usando-o, as vezes ele dá uma bugadinha, mas nada que 5 minutinhos não resolva pra ele se estabelecer. E se você aderir, não esqueça de me adicionar como vizinha, hein?


Música


Já tivemos diversos programas para download de músicas, e que eram verdadeiros portais de vírus: Kazaa e Emule eram os mais conhecidos. Hoje você pode baixar arquivos com mais segurança pelo uTorrent ou pelo 4Shared, bem mais simples e fácil. Mas se você é fã de verdade de uma banda ou artista, vale comprar o CD, afinal, com essa onda de downloads os preços ficaram bem mais acessíveis (paguei R$12,90 em um CD do Kings of Leon!).


Maquiagens


Eu não quero ser responsável pelo consumismo impulsivo de vocês. Isso é um fato. A gente até evita de mostrar muitos produtos aqui no PhD porque sabemos como vocês, leitoras amantes de maquiagem, acabam gastando horrores com isso e não queremos dormir com peso na consciência. Portanto, separei somente duas dicas de sites bacanas que vendem produtinhos por preços bem bacanas (mas vão com calma, ok?). O Debby Shop vende marcas nacionais e a Fabulous Store, as importadas.


Blogs

Se não fosse por essa abençoada internet, vocês nunca teriam conhecido a gente, né queridos e queridas? rs. Mas brincadeiras a parte, que tal votar na gente como Melhor Blog de Variedades? É só clicar no banner do TopBlog ali em cima, do lado esquerdo que a gente fica na torcida por aqui, tá?


Agora é a vez de vocês: indicam um site bem bacana pra gente?


3 comentários

  1. Santa internet!
    Uso ela pra tudo que foi ditoo! hihi #vicio

    ResponderExcluir
  2. Tuka e sua trilha sonora viciante. Adorei!

    ResponderExcluir
  3. eu tambem gosto de baixar filmes. Ainda mais neste frio

    ResponderExcluir

Instagram

PhD?. Theme by STS.