Meias calças, inseparáveis!

"Mãaae, eu não quero colocar isto!" - Era assim que eu começava uma avalanche de reclamações quando minha mãe pedia pra eu vestir minha meia calça, com meus 6, 7 anos de idade. 
Realmente, pra uma criança, brincar de meia-calça com os primos nas festinhas de família não é algo muito confortável, mas não imaginava que quando eu ficasse grandinha, me tornaria fã dessas coisinhas que desfiam fácil, mas deixam nossas pernas um arraso!
Pra você ter uma ideia, tenho até um amigo que adora imagens com fotos delas. Isso significa que o resultado dá certo até no ponto de vista masculino, né?
Reza a lenda que elas começaram a ser usadas no Egito, amarrada aos pés, mas ninguém nunca provou que esse fato é verídico. Registrado mesmo está lá no século XVI, e quem ditou essa moda foi a Rainha Elizabeth I, e suas meias eram feitas de seda (olha que chique!). Acho que é por isso que minha avó nunca falava 'meia calça' e sim 'meia de seda'.
E vocês homens acham que só mulheres usavam meias? Engano de vocês. Os marmanjos barbados também usavam, e eram super chiques, viu?
E quando as roupas da mulherada foram encurtando na medida do tempo, as meias-calças foram tomando formato de segunda pele, e entra ano, sai ano, elas também ganham diversas estampas e cores. O que antes tinha aquela cor feia e cafona bege, hoje pode ser encontrada com todas as cores do arco-íris. Vamos espiar?








Agora que você já viu os modelos, que tal a gente dar uma bisbilhotada nos looks que este acessório faz toda a diferença? E neste outono/inverno vale tudo: shorts, saias, vestidos, combinados com casacos pesados ou camisetas, chapéus, sapatos e botas... vai da sua criatividade. Só não vale passar frio, hein?





E as minhas preferidas: a meia arrastão.

Gostaram das dicas? Se você é romântica assumida, estilo perua, rock'n roll... não importa! Tem meia calça pra todas! 


8 comentários

  1. Gente, adorei os looks, principalmente os que contam com as meias coloridas, achei super diferentes. Pretendo aderir hehehe

    ResponderExcluir
  2. Eu acho lindo, mas não sou muito ousada...Acabo tendo vergonha de usar e também não tenho peças pra ''combinar''.
    Adorei o post!

    ResponderExcluir
  3. Opa.. Muito lega a postagem deste blog... parabéns para o organizador do mesmo, aproveito a oportunidade para pedir a visitar o meu blog também, o endereço do mesmo é www.bahiaemfocos.com desde já muito obrigado pelas visitas...

    ResponderExcluir
  4. Ai acho o maximo meias...super femininas e autenticas

    ResponderExcluir
  5. Arrasou no post!! Que meias lindaaaaaaasssssss!!!! E as combinações estão incríveis. Vamos se jogar nas meias mulherada, rs.

    ResponderExcluir
  6. As pessoas de perna fina ficam bem melhor! Acho que para uma pessoa de pernas grossas fica meio que vulgar sei lá, minha opnião! Beijos ótimo post http://mixfashion4you.blogspot.com/ Dá um visitada lá no meu blog! Beijos :*

    ResponderExcluir
  7. As meias são lindas! Mas é das coisas da moda que não tenho muita coragem de usar :x kkk É porque só acho que fica bonito em quem tem a perna fina! :D SE de e se quiser também visita lá o meu Blog http://mixfashion4you.blogspot.com/ Beijos :*
    KatyMarcelino

    ResponderExcluir
  8. Acho linda essa moda das meia calças divertidas, mas assim como muitas meninas já disseram tb não sei se ficaria legal nas minhas pernas grossas... E parece que tvz nem seja essa a intenção, pq as empresas que fazem as mais legais só lançam elas em tamanho único... O.o pouxa

    Bjins

    ResponderExcluir

Instagram

PhD?. Theme by STS.