Bruna B. - Ele não está tão afim de você.


Todas nós mulheres adoramos um drama. A gente pode não confessar mas nos envolvemos com os piores caras – mesmo sabendo que não vai dar em nada – e ficamos horas e horas esperamos que ele venha atrás de nós. Todas nós queremos ser a mulher que faz o idiota virar homem de verdade. E quando isso não acontece encontramos uma boa desculpa para que isso não tenha acontecido.
E nossas amigas, nossa família, as pessoas que nos amam nos ajudam com isso. Procuramos desculpas boas o bastante para servirem de explicação: ele não ligou porque perdeu meu número, ou talvez tenha ligado e teve vergonha de deixar um recado. E quando não acreditamos nisso, vamos buscando tantas outras mentiras, só pra não enxergar o óbvio, o cara não esta nem ai pra gente.
Realmente não é legal ouvir isso, mas talvez fosse necessário que esse monte de blá blá blá de fantasias não existisse, e que pudéssemos analisar o mundo com realidade. Afinal, você não morre porque um cara não esta afim de você, existem tantos outros por ai!
A verdade é que quando um cara esta afim, ele vai atrás de você. Ele supera traumas, ele não desiste, ele faz de tudo pra ter você. Os homens sabem amar, não é porque eles são cafajestes – desculpem-me os homens que estão lendo – a maior parte do tempo que eles não podem mudar.
Existem regras no jogo do amor, mas pra toda regra existe uma exceção. E a verdade é que um dia todos nós encontramos essa exceção. Não podemos desistir de viver uma paixão, mas devemos nos poupar de todo o drama.
A gente pode muito bem aproveitar um jantar a dois, um cineminha e depois ir cada um pra sua casa de volta para suas vidas. O que há de mal em conhecer alguém? Mas não se engane, não se torture, se ele não te ligou, não te procurou - não é porque talvez a vó dele tenha morrido e não sobrou tempo pra te ligar, é apenas porque ele não queria te ligar.
Mas isso não quer dizer que ele não aproveitou o momento de vocês, não quer dizer que você seja a pior pessoa do mundo, só quer dizer que ele não era sua exceção.
Somos mulheres, temos carência, mas podemos aprender a buscar essa exceção sem perder a cabeça com cada homem que passa em nossa vida. O “felizes para sempre” existe, talvez só não como imaginamos, mas ele esta lá, pra todo mundo. Não desista da paixão só porque é difícil encontrar.
Apenas observe os sinais e abandone a ilusão. Afinal, ninguém vive de ilusão, isso é a realidade, e acredite é tão obvia e clichê, não vale a pena se impedir de ver e viver.


( texto inspirado pelo filme: Ele não esta tão afim de você, o qual eu recomendo a todas as mulheres e todos os homens, porque não? )


Um comentário

  1. É aquela velha história de acharem que sentimentos devem ser confundidos com o final do mundo se eles não forem correspondidos como QUEREMOS que seja.

    ResponderExcluir

Instagram

PhD?. Theme by STS.