Nada fica no passado, de Jennifer Hillier

 


Esta é a história de três amigos: uma que foi assassinada, uma que foi para a prisão e aquele que está procurando a verdade por 14 anos... Por quanto tempo você consegue guardar um terrível segredo? A garota mais popular da escola, Angela Wong, tinha apenas dezesseis anos quando desapareceu sem deixar vestígios. Até então, ninguém suspeitou que sua melhor amiga, Georgina, agora vice-presidente de uma grande empresa farmacêutica, estivesse envolvida em seu desaparecimento, exceto, Kaiser Brody, que se tornou detetive do Departamento de Polícia de Seattle e era colega das duas no ensino médio. Catorze anos depois, os restos mortais de Angela são finalmente encontrados e a verdade vem à tona: Angela foi vítima de Calvin James, primeiro amor obsessivo de Georgina. Calvin, o serial killer, havia assassinado pelo menos outras três mulheres. Durante todos esses anos, Geo sabia o que tinha acontecido com sua melhor amiga, mas guardou o segredo. Após Geo ir para a prisão, todos acharam que o caso foi solucionado. Mas o que aconteceu naquela noite é mais complexo e arrepiante do que qualquer um realmente sabe. Então, o passado alcança o presente de forma mortal, quando novos corpos começam a aparecer, mortos exatamente da mesma maneira que Angela Wong. Qual o limite de alguém disposto a enterrar seus segredos? Como uma grave mentira pode transformar uma vida? E quais são as consequências disso?

Sinopse da editora

"Você é a pessoa mais importante da minha vida e eu deveria me comportar de acordo com isso. Esse é um aviso para nós dois, entende?"

Esse é aquele tipo de livro que ludibria a gente: uma capa fofa, em tom pastel, com pétalas de rosas caídas, mas que o conteúdo é uma verdadeira bomba. Isso porque ele nos traz uma história recheada de gatilhos violentos, em uma narrativa envolvente (os capítulos são curtos, e quando você se dá conta já leu uns 10 sem notar), em uma trama policial muito bem elaborada. 

A história de Geo é mostrada para os seus leitores desde a sua adolescência até a sua vida adulta de uma maneira não linear, e sim na ordem em que a autora quer que você entenda a história. A personagem é envolvida em um crime brutal na sua juventude, e também sofre diversas violências, sejam físicas ou psicológicas - acontecimentos esses que transformam não só a sua vida, como sua personalidade também. É uma trama recheada de personagens com culpa no cartório, e que também mostra as motivações de cada um deles por trás de seus erros. 

Pra vocês terem uma ideia do quanto esse livro te envolve, eu o devorei em um feriado prolongado. Mas não recomendo a leitura para quem tem sensibilidade com temas violentos, que envolvem abuso psicológico e violência física e sexual.

Postar um comentário

Instagram

PhD?. Theme by STS.