Inspiração para o upgrade: a porta pintada



Ficar navegando pelo Pinterest é um perigo né? Você encontra cada inspiração maravilhosa que dá vontade de ser rica e ter umas 4 casas pra decorar uma de cada jeito! E uma ideia que caiu nas nossas graças por aqui é dar uma repaginada na porta de entrada (como é apartamento, essa ideia só pode ser executada na parte de dentro). A única coisa que sabemos é que não a queremos branca do jeito que está, e abaixo você encontra algumas propostas bacanas que vi por aí, e provavelmente dará uma grande luz para a nossa (única) escolha.

Meio a meio


Não é a minha opção favorita, por não combinar com a proposta da minha decoração, mas é uma boa maneira de manter um padrão para ambientes de duas cores ou se a ideia é deixar tudo sutilmente colorido. Se este for o seu caso, fica aqui a dica.

Candy colors


Sou A-PAI-XO-NA-DA por este estilo e acho um charme impar! Delicado, moderno, lindo e diferenciado.

Da mesma cor que a parede


Uma saída muito prática até mesmo pro bolso, já que você investirá em uma única tinta. Para quem gosta de minimalismo, apostar em uma cor sóbria é uma opção. Por enquanto essa ideia está ganhando votos na eleição de casa, só que tudo cinza, igual desta sala:


Divertida


Portas desenhadas, adesivadas, opções coloridas, envelopamento e até mesmo aquela famosa moldurinha amarela da casa da Monica em Friends entra nesta categoria. 


Mais cor, por favor


Cores marcantes, bordas coloridas e pinturas decorativas também são opções divertidas e despojadas para quem quer dar um toque de alegria já na porta de entrada! Mas cuidado: se sua ideia é apostar em cores fortes, certifique-se que o restante da decoração esteja equilibrada para não correr o risco de ter informações demais em um mesmo ambiente.

Porta preta


Outra opção que tem enchido os nossos olhos. Ideal para decoração escandinava e industrial, a porta pode receber uma tinta comum preta ou aquelas que dão efeito de lousa. 

Porta amarela




Pela quantidade de imagens que escolhi, dá pra sentir que esta também é uma ideia da nossa lista, né?  Um toque moderno e com certeza uma escolha certeira para quem tem um ambiente sóbrio, sério, e quer quebrar sutilmente tudo isso. Acho que esta opção pede um pouco de cautela, fazendo com que o uso de outros objetos ou móveis da mesma cor seja limitado. 

E aí, qual você gostou mais?

Postar um comentário

Instagram

PhD?. Theme by STS.