Juliana Trinci: Respeite as solteiras, please!


Hoje as pessoas estão buscando cada vez mais conquistar seus sonhos. Algumas dessas pessoas, deixaram de lado certas premissas que regiam o que seria a vida de uma pessoa realizada. Cada vez mais existem pessoas solteiras, sim, por opção. Mas infelizmente, nem todo mundo ainda se acostumou com isso. 
Têm certas coisas que torram saco de todas as pessoas solteiras, ainda mais quando se é mulher. Vamos a alguns exemplos:

“Ai, amiga... você anda muito nervosa, precisa arranjar namorado”

Pessoas ficam nervosas por acordar cedo. Por bater o dedo mindinho do pé na beirada da mesa de centro. Por fazer escova e começar a chover, por um projeto no trabalho não ter dado certo, por estarem com fome, ou apenas e tão somente por serem chatas. O fato de não ter namorado, não interfere e nem acalma a vida de ninguém.

“Ai miga, ninguém nasceu para viver sozinho”

Você trabalha com um monte de pessoas, tem seus familiares, ao longo de sua vida tem um monte de amigos... por qual razão e circunstância o fato de eu não ter que dividir minha cama com alguém quer dizer que eu vivo “sozinha”?

“Ai miga, você não quer conhecer um amigo do meu namorado. Ele é a SUA CARA”

Eu fico muito pê da vida quando querem me apresentar alguém. Sempre que isso acontece vem uma pessoa que não tem NADA a ver com comigo, além de dar a impressão que eu não tenho capacidade de fazer minhas próprias escolhas. Logo em seguida eu escuto...

“ Ai amiga, mas você é muito exigente”

É preferível ter uma amiga exigente , do que uma amiga que acaba com a vida porque se relacionou com um merda, ok?

“Ai amiga, você precisa aprender a andar de salto/cozinhar/fazer dança do ventre/ ser especialista na bolsa/ ser legal/ser sexy/ser bela recatada e do lar se não ninguém te quer”

Eu não posso exigir, mas a outra pessoa pode. Interessante

“Ai amiga, não te convido porque é rolê de casal”

Você vai fazer um ménage? Só isso justifica não convidar sua amiga para o rolê de casal. Ela também tem coisas divertidas para contar, rir e se divertir. Se seu medo é que ela não se sinta bem entre casais deixe que ela se decida

“Ai amiga, você reclama tanto que não tem namorado e quando te apresento um cara legal você não quer”

Já parou para pensar quantas vezes no começo do namoro seu assunto era só o boy, e sua amiga ouvia pela enésima vez que ele ADORA vinho branco? Ela sofria calada, mas não te interrompia, então escute as lamentações das suas amigas, dá três tapas na cara, matricule ela numa escola de dança húngara, mas JAMAIS, EM TEMPO ALGUM, jogue na cara dela o que ela se abriu com você, ok?

E por fim, não force situações. Não largue sua amiga na mesa com aquele cara que não sai do seu pé, só para ver se os dois desencalham. Não prometa uma carona para sua amiga, e mande secretamente um amigo do bofe ir buscar. Isso não é legal. Jogue limpo sempre, sabe? “Olha, tem um amigo do fulano que está solteiro, você quer conhecer ele?”

Não custa nada, não dói. E se sua amiga disser não, RESPEITE A OPINIÃO DELA.

Postar um comentário

Instagram

PhD?. Theme by STS.