Os filmes mais odiados (que eu amei)

Vocês já se viram curtindo muito um filme que a maioria criticou? Não entendeu qual foi o motivo para tanto asco dos críticos pelo tal filme? Pois é, amiguinhos, nessa temporada aberta de premiações do cinema, tirei um tempo aqui para pensar quais foram os filmes que eu curti muito e que o Framboesa de Ouro amou premiar ou que muitas pessoas do meu convívio não curtiu tanto quanto eu amei.


A Vida Secreta de Walter Mitty




Teve Framboesa de Ouro e uma enxurrada de críticas na sua época de lançamento, em 2013. Achei a fotografia incrível, a trilha sonora genial, senti uma mensagem linda na trama, e apesar de não ver muita graça nas comédias do Ben Stiller, achei que ele caprichou bastante na direção deste longa. Tive a oportunidade de assisti-lo no cinema e neste dia voltei pra casa pensando em diversas coisas da minha vida, entre elas coisas muito insignificantes que eu dava um imenso valor, sobre como as vezes nos acomodamos na rotina e não corremos atrás dos nossos reais sonhos e objetivos, e principalmente, como o medo nos faz perder muitas oportunidades.




Reine Sobre Mim




Outro filme que eu acredito fielmente que foi muito criticado por ser protagonizado por um comediante que a maioria não vai com a cara. Pensa em uma história que me arrancou litros de lágrimas! Eu até evito assistir de novo pra não ficar arrasada, porque eu sou daquelas cancerianas que choram quando ficam mais de dois meses sem ver a mãe. E foi neste filme que percebi o quão importante é respeitarmos não só o ritmo de cada um em lidar com situações delicadas, como também a individualidade de cada ser, pois cada um tem sua história.




Tomorrowland




Pode ser que meu entusiasmo esteja 100% ligado ao fato de que eu sou uma simpatizante pelo universo Walt Disney, mas eu saí maravilhada do cinema quando assisti Tomorrowland. Sei lá também se é porque eu embarco na trama, desprovida de qualquer armadura e/ou crítica quando vejo algo deste estilo, mas comecei a lembrar de cada detalhe da área especial do Magic Kingdom que deu nome ao filme. E realmente, quem não curte uma história futurística não teria interesse algum pela trama, que não é meu caso.



Prometheus




Eu nem posso alongar muito meu ponto de vista sobre este filme pra não dar spoiler, mas muitas das pessoas que me contaram que não gostaram de Prometheus, na verdade, não entenderam as entrelinhas da história. Além de ter curtido muito os efeitos e a escolha do elenco, achei que Ridley Scott conduziu o filme de forma certeira (como achar o contrário depois de assistir o excelente Perdido em Marte, dirigido também por ele?), pois tinha tudo para ser um filme cansativo, e não foi. Tô aqui esperando ansiosamente pela continuação da saga.



Postar um comentário

Instagram

PhD?. Theme by STS.