Mischa Barros: Tendências de maquiagem 2016

Chanel
Olá pessoas!
Vamos oficialmente dar início aos trabalhos, em termos de maquiagem, falando sobre as tendências para o ano de 2016 (como o título sugere, hã?!).
Então, chegou essa época linda do ano quando temos alguns "insights" sobre o que nos espera no mundo da beleza. Costumo deixar claro nos meus posts que a liberdade criativa é muito importante e eu não ligo muito pra tendências, mas é sempre bom estar informada. E vou te contar que esse ano reparei uma flexibilidade incrível. Você pode ser discreta ou mais ousada/colorida/VRÁ e provavelmente (se te importa), estará na moda. Que show de bola, né?! 

Assim como no ano anterior, continuaremos com uma pele mais natural, encontrando um meio termo entre todas as tendências que surgiram recentemente. O contorno e iluminação, o Strobing (iluminado extremo), o bronze. A junção de tudo isso é uma pele bem feita - não carregada, com cara de saúde e com brilho nos pontos certos. 

Michael Kors/Thakoon

Temos também pele com foco (contorno, bronze ou iluminado), porém com aplicação suave e natural. Mais técnica e menos produto, seguindo aquela mesma proposta de 2015. A cara de Deusa praiana apareceu bastante nas passarelas dos desfiles de primavera-verão, então foca no bronze, gata. 

Pele bronze-iluminada - House of Holland/ Tanya Taylor

As sobrancelhas continuam traçando o caminho natural das coisas (Amém), cada vez menos desenhadas. A maneira de atingir esse acabamento é preenchendo somente as falhas ou com um pincel mais fino e firme, em pinceladas curtas e precisas imite os pelinhos que já tem. Pra quem tem sobrancelhas mais cheias, a temporada pode até dispensar esse passo - eu não consigo. 

Dolce & Gabbana/ J. W. Anderson

Os olhos são território livre. Tem sombra azul bombando (ganhou destaque no topo), glitter, delineado gráfico, lápis preto, marrom imitando olheira e etc. O que eu acho maravilhoso. Porém pela variedade de looks que os desfiles proporcionaram, acabei separando aquilo que mais me interessou e que eu acho usável pra todos, ou seja, vai pegar lindamente. 
Os cílios tiveram destaque especial. Tamanhos e formatos diferentes, coloridos, postiços, desenhados com delineador, naturais com várias camadas de máscara. Então amiga, se você gosta daquele estilo cílios "perna de aranha", com bastante máscara, ahaza!

Marc Jacobs/ Louis Vuitton

Esfumado despretensioso, como eu adoro isso. Uma maneira tranquila de executar um olho mais marcante, sem ficar se matando. Pelo contrário, as propostas vieram justamente pelo oposto, um look menos polido e não tão finalizado. Li em alguns artigos "usado por dias" e "cara de ressaca", tudo no bom sentido. A-M-E-I.

Emilio Pucci/Marc Jacobs

Eu amei a aparição do azul, aplicado de tudo quanto é jeito. Essas duas maquiagens estão na lista RECRIAR:

Diane Von Fustenberg/ Nanette Lepore

E os lábios ficaram no tudo ou nada. Boa parte dos maquiadores não aplicaram nada, ou quase nada nos lábios das modelos. Mas também teve muito vermelho em todas as variações possíveis. Os tons "vampirescos" vinhos, roxos, vermelhos mais fechados, também continuam firmes e fortes. O bocão continua com tudo e eu fico muito feliz.

Jason Wu/Miu Miu

Entre tantas coisas legais apareceram também coisas controversas - sardas falsas, e questionáveis - sobrancelhas mega finas. Lembrando que tendência é apenas um conceito bem cru. Mas no final das contas é só maquiagem, sai com água e sabão. A não ser que você queira raspar a sua sobrancelha... Esse ano tem pra todos os gostos. 
E aí, o que acharam?
Beijinhos e let's have fun!




Fotos 
http://www.cosmopolitan.co.uk/
http://www.harpersbazaar.com/

Postar um comentário

Instagram

PhD?. Theme by STS.