Sara Richena: Dicas para levar uma vida a dois de um jeito leve

Certamente não sou nenhuma terapeuta de casal e muito menos nenhuma guru do amor, mas essas dicas são inspiradas em uma pesquisa americana para descobrir como os casais felizes fazem para serem tão felizes juntos. Apenas faço comentários a respeito, já que de "vida de casada" tenho experiência... ou não. Claro que ninguém é totalmente feliz à todo momento dentro de um relacionamento, mas algumas pessoas conseguem levar a vida à dois com mais leveza do que outras.

Confira você mesmo e veja se realmente as dicas são boas e reais  ♥ 

1- Vá para cama ao mesmo tempo!

Lembra no início do namoro que vocês iam pra cama no mesmo horário e dormiam de conchinha sempre, não importasse o calor que estivesse fazendo? Cabe aqui a piada do: "No mar as conchas dormem de pessoinha?". Com o passar do tempo e com a chegada dos filhos isso se torna um pouco mais difícil, vai cada um no seu tempo e a conchinha fica só pro mar mesmo. Os casais da pesquisa vão pra cama ao mesmo tempo, mesmo que apenas um deles esteja com sono.

2 - Interesses iguais

Com o passar daquela paixão avassaladora a gente percebe que nem tudo que o outro gosta a gente também gosta. Claro que ter sua individualidade é extremamente necessário para que o romance dê certo. Porém, segundo os casais da pesquisa é muito importante manter aquelas atividades de lazer que os dois gostam sempre ativas.

3- Andar de mãos dadas

Isso pode parecer um pouco bobo, mas por experiência própria: faz toda a diferença. A gente acaba andando apenas um ao lado do outro sem perceber, as mãos com o tempo nem se puxam mais como no primeiro mês de namoro. Mas essa atitude demostra muito mais além de um gesto de carinho e companheirismo.

4- Confiança e Perdão

Ninguém consegue viver ao lado do outro sem confiar plenamente nele. E se realmente aquela pessoa ao seu lado é o tal "amor da sua vida" vale a pena colocar o perdão em prática. Viver com rancor também faz muito mal pro relacionamento.

5- Valorize as qualidades e minimize os defeitos

Sempre foi muito mais fácil a gente criticar e reclamar - falo por experiência própria também. Mas os casais felizes da pesquisa dizem que depois que começaram a enfatizar mais as qualidades do parceiro as coisas melhoraram e muito na relação.

6- Se abracem sempre

Nossa pele tem uma memória sobre isso: bom toque (amado), mal toque (abusado) e não toque (negligenciado). Os casais que fazem essa prática do bom toque dizem que o dia prevalece mais leve, fora que um bom abraço afasta os temores e acalma o coração.

7- Sempre diga: Eu Te Amo!

Palavras doces sempre amenizam aborrecimentos. Dizer o "Eu Te Amo" é preciso sempre, pois além da demonstração de carinho, juntamente com um "Tenha Um Bom Dia", faz com que realmente a pessoa tenha um bom dia.

8- Nunca durmam brigados

Isso é horrível! Já cheguei acordar o Bruno no meio da noite pra pedir desculpas (é raro, mas acontece, tá?). A sensação de dormir com ódio no coração ou de saber que a pessoa está infeliz ali do seu lado é péssima. Dormir e acordar cheio de amor é a chave da felicidade, segundo os casais da pesquisa.

9- Fazer uma verificação de tempo durante o dia

Durante o decorrer do dia tire uns minutinhos para ligar pro seu amor e perguntar como está sendo o dia dele, se está precisando de algo. Caso a ligação seja impossível uma mensagem ajuda, ok? Mas o fato de ouvir a voz do parceiro e saber de sua preocupação pode acabar amenizando um dia de estresse no trabalho.

10- Tenha orgulho de quem está ao seu lado na vida

Casais felizes tem prazer em ser vistos juntinhos em público. Não é exibicionismo, é um acontecimento natural. Mãos dadas, no ombro, joelho, na nuca, são demonstrações de afeto que acabam sendo automáticas quando se estão tão conectados e felizes. 

Vamos colocar as dicas em prática e viver com muito amor! O mundo está necessitando de pessoas felizes. Bêajs.

Postar um comentário

Instagram

PhD?. Theme by STS.