#phdviaja Flórida: Orlando/Tampa: onde comer


Se tem uma coisa que me deixa bem humorada pra valer é comer bem. E quem vai para os Estados Unidos e volta reclamando que lá o povo come mal, é porque não procurou direito onde fazer uma alimentação de qualidade. Óbvio que você não vai encontrar o famoso arroz/feijão com facilidade e por um preço acessível, mas eu particularmente quando faço uma viagem pra um lugar com uma cultura diferente da minha, nem penso em comer o que já como todos os dias em casa. E pensando nisso, vou te mostrar todos os lugares que comi nesta viagem com a classificação de qualidade PhD.

Legendas:
***** ótimo
****   bom
***     dá pra matar a fome
**       regular
*         não curti

$$$$$ bem caro
$$$$   caro
$$$     acessível
$$       barato
$         quase de graça

Olive Garden

*****
$$$


Se não for contar o dog meia boca que comi no Outlet de Miami assim que chegamos, o Olive Garden foi o primeiro restaurante que fomos. A rede já chegou por aqui no Brasil, obviamente pelos preços orbitantes 'jeitinho imposto tupiniquim de ser', e não sei se o cardápio é o mesmo (quem puder nos passar essa informação... por favor!). Enfim... pedi uma massa com camarão que minha nossa senhora... comi uivando de emoção! Antes, comemos uma saladinha caesar que minha nossa Senhora... uma delícia! Sério... valeu muito a pena!
O atendimento é excelente, o preço idem e como trata-se de uma rede, você pode encontrar sempre alguma unidade pertinho de onde estiver. 
Conta do casal: 60 obamas.

Cosmic Ray's Starlight Cafe (Magic Kingdom)

***
$$



A Cosmic Ray's é aquela opção pra comer rápido e ir logo se acabar no parque. Como o Magic Kingdom foi o primeiro que visitamos, estávamos tão extasiados que não queríamos perder muito tempo (até mesmo porque lá estava abarrotado de gente!). Por essas e outras, também não tirei foto, então utilizei o lindo Google para ilustrar essa minha 'experiência'. 
O que você vai encontrar: um restaurante dividido em 3 estações, por sanduíches, massas e hambúrgueres. Fomos na terceira opção e pedi um de frango que ó... delícia, viu? Você ainda pode turbinar seu lanche nas ilhas espalhadas pelo local, com picles, cebola, shitake, molhinhos diversos, cheddar... só de escrever já me bateu a fome e a saudade! 
Conta do casal: 30 obamas

Taco Bell

**
$

Fui no Taco Bell em um dia de compra, e não curti muito não... Não é ruim, mas também não é delicioso. A gente estava com pressa (por isso a imagem do Google) e no Florida Mall também não havia muitas opções... além de ser onde estava menos cheio. Tá explicado o motivo, né?
Pedi este combinho da foto, com 3 opções de tacos e achei esse doritão ai bem artificial. Como é uma rede, você também encontra em diversos lugares.
conta do casal: 20 obamas.

Hard Rock Cafe

****
$$$$


Fomos no Hard Rock Café depois do show do Blue Man Group, no Citywalk. Já amei porque quando cheguei, estava tocando Kings of Leon ♥. Assim como todo Hard Rock, a experiência é sensacional, porque é uma viagem no mundo da música! A decoração é digna de um museu do rock'n roll e o de Orlando não fica para trás: até o cadillac rosa do Elvis Presley girando em cima no bar você encontra. 
A comida é gostosa, mas não foi o restaurante que mais gostei. Pedi um hambúrguer (me arrependi, devia ter pedido outra coisa que eu ainda não tinha comido no Hard Rock Buenos Aires), o boy pediu uma costela e foi isso. O cardápio lembra muito o nosso Outback.
conta do casal: comida + souvenir por 80 obamas.

Three Broomsticks / The Wizarding World of Harry Potter - Diagon Alley

*****
$$ ou $$$



Apesar de ser cada um estar em um parque diferente da Universal (Island of Adventure e Universal Studios), coloquei o Three Broomsticks e o restaurante do The Wizarding juntos porque o cardápio é o mesmo. E inclui duas opções de preços porque depende muito do que você vai pedir. Lá tem pratos grandes que você pode dividir com várias pessoas, e também pratos individuais com opções muito variadas! Já na fila é possível visualizar tudo do cardápio em uma vitrine. Escolhemos o fish and chips, que vem com um molho tártaro DELICIOSO (encontramos uma opção igualzinha no Epcot, pelo mesmo preço, na área inglesa do parque - aquele da foto de topo deste post). Só não curti muito as opções de bebidas (no primeiro dia pedi uma limonada que ficou boa só depois que o gelo derreteu e da segunda vez pedi um suco de laranja que definitivamente não me agradou), mas de resto... poderia almoçar todos os dias da minha vida por lá.
conta do casal: 40 obamas
PS: na área do Harry Potter não vende refrigerante
PS2: Se você compra a caneca da cerveja amanteigada, é possível pagar 1 dólar pelo refil de refrigerante nas outras áreas do parque.

RainForest (Animal Kingdom)

*****
$$$



Gente... que lugar incrível! O ambiente, o atendimento, o cardápio... tudo! Foi um dos meus preferidos dessa viagem, sem sombra de dúvidas! Achei as opções muito variadas e é impossível não agradar os mais exigentes por lá! Eu fui na unidade do Animal Kingdom, mas você também encontra um restaurante gigantesco no Downtown Disney, e pedimos um prato para dois que tinha carne, costela e camarão com coco... também comi uivando!
conta do casal: 63 obamas

Red Lobster

****
$$$$$


Outra rede que chegou no Brasil recentemente com preços exorbitantes. Não sei se foi pela opção que pedimos, mas não vi muita diferença por lá. Apesar de ser delicioso (amo/sou uma lagosta), esperei tanta qualidade do Red Lobster que acabei me decepcionando porque não achei nada de mais. No meu pratinho havia lagosta, camarões, aspargos, batatas e salmão (igual ao da imagem, só que mais oleoso). Como é uma rede, você também encontra em diversos pontos da cidade.
Conta do casal: 75 obamas.

Spice Mill (Sea World)

****
$$


O ambiente do Spice Mill tem todo aquele jeitão americano de ser, e apesar de vender hambúrgueres deliciosos, é possível também comer sanduíches frios e mais saudáveis. E as opções de sobremesa? Cada bolo lindo aos olhos! Lá pra gente foi o mesmo esquema do Magic Kingdom: vamos comer rapidinho para aproveitar todas as atrações possíveis! E como no Sea World tem muitos shows e fecha cedo, tivemos que meter o sebo nas canelas mesmo. 
De todos os hambúrgueres que comi nessa viagem, o que eu mais gostei foi do Spice Mill. Achei a carne bem saborosa e eles oferecem bolinhas empanadas de peixe como acompanhamento. Uma delícia! Super recomendo!
conta do casal: 35 obamas

T-Rex (Downtown Disney)

*****
$$$



Achei muito semelhante ao RainForest, só que a temática é mais voltada para os dinossauros. Como estava muito lotado quando fomos, optamos por ficar no bar e pedir uns petiscos (não é possível pedir refeições no bar): um molhinho de camarão e outro de queijo para comer com uns doritos coloridos. Uma delícia! Recomendo chegar cedo para conseguir uma mesa, ou fazer uma reservinha básica, caso não tenha muita paciência para esperar.
conta do casal: 25 obamas

Bubba Gump (CityWalk)

*****
$$$






Esse foi, de longe, o melhor restaurante que fui na Flórida. Primeiro porque sua temática foi baseada em um dos meus filmes preferidos (quem se lembra do Bubba, amigo de Forrest, que sabia tudo sobre camarões?). Segundo que o cardápio é tão gostoso, mas tão gostoso, que eu choro de saudades cada vez que lembro daquela comida. E o atendimento também é formidável. Primeiro que quando você solicita uma mesa, eles te perguntam qual é sua série ou filme preferido. Você é chamado pela sua resposta à essa pergunta. A atendente responsável por sua mesa não tem a função só de te mostrar o cardápio e anotar o seu pedido... ela também te faz um monte de perguntas sobre o Forrest Gump. E enquanto você quer ser atendido, você deixa a plaquinha RUN FORREST, RUN a mostra. Está satisfeito? Vire para a plaquinha vermelha STOP FORREST, STOP que a conta chega. Já estou ansiosíssima para esta rede chegar aqui no Brasil também, porque ó... foi inesquecível.
conta do casal: 65 obamas

The Cheesecake Factory

*****
$$ ou $$$


Infelizmente não tive o prazer de jantar no The Cheesecake Factory, mas pude conferir a delícia que é esses bolos deliciosos e famosíssimos. Comprei meu bolinho e fui comê-lo no hotel, mas pude ver o ambiente delícia que é o lugar. Coloquei duas opções de preços porque se você for só pra comer sobremesa, é barato, se você for pra jantar, é acessível. Ideal para quem é fã de doces.
conta do casal: 15 obamas.

Zambia Smokehouse (Busch Gardens)

*****
$$


Ahhh saudade do Zambia! Ele fica bem debaixo da Sheikra, uma das montanhas russas mais radicais do Busch Gardens e o precinho ó... uma graça! Comi um sanduíche feito com carne de porco desfiada (estilo carne maluca), molho barbecue e pra acompanhar uma saladinha de repolho e feijão doce. Sim... feijão doce! Fui tão preconceituosa no começo da viagem quando esbarrava com isso e só no final, lá no penúltimo parque da viagem, que me rendi e ameeei!
conta do casal: 30 obamas

Sci-Fi Dine-In Theater (Hollywood Studios)

*****
$$$




Eu desacreditei quando entrei neste lugar... foi um sonho ter encontrado, no meio de tantas opções, algo tão sensacional como o Sci-Fi! Me imaginei realmente em um Dine-In Theater da época dos meus pais! Apesar de ter ido durante o dia, o ambiente é todo estilizado para parecer sempre noite, e você come dentro dos carros, que na realidade são mesinhas, enquanto passa pequenos trechos de filmes e desenhos animados. Lindo lindo! 
E mais lindo que o ambiente foi o meu sanduíche de salmão com cream cheese. Hummmm... a conta do casal? 60 obamas.

Mel's Drive-In (Universal Studios)

***
$$


O Mel's Drive-In é bem bonitinho, mas achei o lanche bem mais ou menos, viu? Comi rapidinho pra dar tempo de curtir o parque enquanto os outros almoçavam (já conto mais sobre essa minha tática), e como estava vazio (claro, ainda era 11 da manhã!) foi lá mesmo que fui. Deu pra matar a fome, mas não deu pra se apaixonar.
conta do casal: 30 obamas

Dicas batutas para você curtir gastronomicamente a sua viagem:

1. Apesar de ter ido em uma época de lotação máxima dos parques, acredite, eu não reservei nada. Por pura cabacice mesmo, esqueci! A solução foi fazer o inverso do que todo mundo faz: Ao invés de tomar café reforçado pra aguentar até mais tarde para almoçar, fiz um café meia boca antes de sair do hotel para sentir fome cedo. Almocei quase todos os dias por volta das 11h ou 11h30 e todos os restaurantes estavam com pouquíssimas pessoas. o Sci-Fi por exemplo é super concorrido e eu tive que esperar somente uns 5 minutos pra conseguir mesa.
2. Vá viajar de cabeça aberta. Pelo amor de Deus, deixe o trivial pra comer em casa! Experimente novas culturas e costumes de qualquer país que você for visitar! É uma experiência única! 
3. Se você não quer viver de lanche, pegue sempre os mapas dos parques e pesquise nos aplicativos da Disney e da Universal as opções gastronômicas do local. Tem muita coisa gostosa e é só você seguir minha dica número 1 que você se livra de todos os cachorros quentes fáceis e baratinhos sem ter que esperar por horas para conseguir uma mesa. 
4. Já para os amantes de hamburgueres, para o bem da sua saúde (porque a tentação é grande!), tente intercalar um dia de lanche e outro de comida mesmo. Você não vai querer passar mal no meio das férias da sua vida, né?
5. Beba muita água (de preferência comprada no mercado e levada na sua mochila, que é a opção mais barata) e evite os refrigerantes. Lá tudo é de refil baratinho e você acaba se deixando levar. Voltei meio viciada por coca-cola (porque levava só uma garrafa de água por dia) e estou passando por uma reabilitação penosa.
6. Sobremesas estão espalhadas por todo o parque, como a famosa pia do Mickey de sorvete (capa do vídeo abaixo) e outros tantos doces deliciosos. Logo, vale mais a pena deixar pra compra-las fora dos restaurantes.

No mais, divirta-se e economize o quanto puder aqui no Brasil para poder comer o que sentir vontade por lá. É muita tentação e vale cada centavo! Beijo!

Postar um comentário

Instagram

PhD?. Theme by STS.