Como Ter Uma Vida Normal Sendo Louca


Se você é uma pessoa que não entende sarcasmo e tem um senso de humor meio defasado, por favor, fique longe deste livro. As autoras não precisam do seu julgamento errado, achando que o conteúdo é sério e que ambas são fúteis.
Como Ter Uma Vida Normal Sendo Louca é o perfeito livro sátira das obras de auto ajuda, mas com um teor de humor muito além do que você pode acreditar que um dia alguém pensaria em escrever. Camila Fremder e Jana Rosa, as criadoras destas 206 páginas te fazem se reconhecer em algumas situações mostradas no livro, e te ajudam a rir delas. Sério. Quem nunca se sentiu encurralada depois de ser marcada em uma foto da época de escola, com aparelho, cabelo estranho e roupas mais ainda? E quem nunca se viu desarmada quando saiu desarrumada só pra comprar queijo ralado logo ali e deu de frente com o ex namorado?  
Pensando bem, o livro pode também ser auto ajuda indireta, né?


Um ponto muito particular é que além de você se encontrar em alguns capítulos, você também encontra diversas amigas. E ri disso. E tira foto do trecho e manda pra elas. E cada capítulo que você termina, escolhe uma amiga diferente pra falar dele e tenta convencê-la a comprar e ler também. 
Aliás, o livro é tão baratinho (R$12,90 na Saraiva) que você até cogita a ideia de virar a mãe orgulhosa das autoras e comprar pra dar de presente de aniversário para um monte de gente. Porque você quer que todo mundo aprenda a rir da saia justa também. Fora que ele é tão facinho de ler, por ser fininho e ter um linguagem leve e divertida, que para as mais afoitas, dois dias é suficientes para terminá-lo, ou seja, nem adianta colocar que é preguiçosa para ler como desculpa porque também não vai colar. Não existe motivos plausíveis pra você não ler este livro.
Na verdade, nem dá pra falar muito sobre o conteúdo, se não perde a graça. Mas o que posso dizer é que se você leu 'A Culpa é das Estrelas', já pode emendar o CTUVNSL em seguida, pra exorcizar toda a depressão que o livro anterior provavelmente te causou. Ou emendar depois de terminar a saga dos Cinquenta Tons de Cinza, pra lembrar que romance daquele jeito só existe em livros e no cinema mesmo, e que a realidade é muito mais engraçada e divertida do que você imagina.


Sobre as autoras

A Camila é publicitária e pós graduada (ou graduanda, acho que ela ainda está cursando) em roteiro para cinema e TV. Trabalha com conteúdo para sites e também é colunista de revistas femininas. A Jana é mais conhecida, porque já foi VJ da MTV, já teve programa no rádio, é colunista de revista e vive fazendo coisas divertidas por aí. Tive o prazer de conhecê-la na Preview da Renner, onde ela marca presença em todos os semestres, e ela é assim, do jeitinho que você a vê na TV ou no Twitter. Queria eu ser bff dela.

Postar um comentário

Instagram

PhD?. Theme by STS.