Sara Richena: Receitinha de Sogra - Sorvete Trufado com Bis

Domingo é dia de almoço em família e dia de se jogar nas guloseimas. Fim de semana passado as coisas não foram diferentes por aqui. Sogrinha fez um doce tão  ma-ra-vi-lha que resolvi compartilhar aqui com vocês. Além de gostoso a receita é muito fácil, coisa que qualquer um que não tenha o minimo de prática na cozinha consiga fazer.




Ingredientes  

1 lata de leite condensado . 
1 colher (sopa) de margarina . 
4 colheres (sopa) de chocolate em pó . 
1 xícara (chá) de leite . 1
 lata de creme de leite sem soro . 
1 e 1/2 litro de sorvete de creme . 
4 caixas de chocolate Bis (2 braco e 2 preto)  

Modo de Preparo 

Em uma panela, misture o leite condensado, a margarina, o chocolate em pó e o leite. Leve ao fogo brando, mexendo sempre até dar ponto de brigadeiro mole. Desligue o fogo e misture o creme de leite. Em uma forma faça toda a sua volta (borda) de bis, vá intercalando as cores.Coloque metade do sorvete e pressione. Leve ao freezer por 10 minutos. Em seguida despeje o brigadeiro ainda quente e por cima, e mais 10 minutos de freezer. O que sobrou de Bis pique e jogue por cima do brigadeiro. Coloque o restante do sorvete, pressionando mais uma vez e leve ao freezer até o sorvete firmar novamente.



P.s: Se você tiver aquela forma que o fundo sai o seu sorvete vai ficar parecendo um bolo, mas só faça se for pra consumir todo o doce naquela hora, senão já viu, né?
-
Gostou? Então não deixe de compartilhar o link deste post em sua mídia social preferida, ou até mesmo deixar a sua opinião nos comentários. Assim podemos contar com você para fazer o blog crescer ou apenas pra compartilhar opiniões. Um beijo

Um comentário

Instagram

PhD?. Theme by STS.