Sara Richena: Dez anos em um mês

Você é daquela que as vezes chega em casa após a balada e cai direto na cama sem retirar a maquiagem? Pois depois do que você ler neste post a sua atitude irá mudar. Ou pelo menos deveria mudar, né? Após uma pesquisa divulgada pelo jornal "Daily Mail", foi revelado que 30% das mulheres dormem de maquiagem e isso causa manchas, resseca a pele e deixa os cílios quebradiços. Um horror, meninas! A jornalista, Anna Pursglove, aceitou o desafio de passar um mês cometendo esse erro grotesco. O resultado? 


Foram trinta dias usando lápis nos olhos, gloss, blush e rímel. Apenas lavando o rosto no banho, sem usar produtos demaquilantes, resultaram em uma pele 20% mais ressecada, os poros 5% maiores e uma pele 10 anos mais velha pelo acumulo de detritos.

"Os poluentes que ficam na pele contribuem para a degradação do colágeno e da elastina acelerando o processo de envelhecimento. Não é apenas a pele superficial, mas as outras camadas também sofrem", explicou a Dra. Stefanie Williams, diretora da “European Dermatology London Clinic”.

Por isso, gatas, deixem a preguiça de lado e sempre retirem a make assim que chegarem em casa, e mesmo se forem sair depois nada de apenas retocar e por algo a mais por cima. Retire aquela camada que ficou na sua pele o dia todo e faça uma nova. Não custa nada e evitará que você fique com o rosto parecendo um pêssego ressecado.

Um comentário

  1. Conheço tantas meninas que dormem com maquiagem por pura preguiça, e sei que infelizmente, mesmo vendo uma reportagem como essa, a preguiça ainda vai falar mais alto :/

    ResponderExcluir

Instagram

PhD?. Theme by STS.