Como se divertir em shows sem acabar com o pique

Franz Ferdinand - Festival Cultura Inglesa / maio 2012
No ano passado rolou diversos shows em São Paulo e em alguns deles eu fiz questão de me acabar. Mas quem se acabou mais que eu, e não foi de dançar, foi o número enorme de meninas que foram com apetrechos não recomendados para este tipo de evento. Pensando nisso, resolvi repetir figurinha, já que este assunto nem é mais novidade, mas quem sabe dizendo sempre a mesma coisa algum dia a galera aprende a não sofrer mais em dia de show, né?

Marron 5 / agosto de 2012

Antes de mais nada você tem que pensar no conforto, principalmente se é um show ao ar livre, no qual você terá que chegar cedo pra pegar fila e torrar no sol, o que requer um pouco de preparo, então... além de roupas leves e confortáveis (que já vamos colocar em pauta daqui a pouco), você também precisa tomar bastante água.
E se estiver frio? Se chover? O preparo deve ser maior: agasalho fácil de ser tirado (porque na hora do show vai dar calor, e capa de chuva fininha... que cabe na bolsa sem dar volume.
E voltando ao tópico do figurino, gatas... venhamos e convenhamos... show é pra ir de TÊNIS, PONTO FINAL. Não invente de usar salto alto, sapatilha, e nenhum outro calçado que estrangule os seus pés depois de muito tempo sem sentar. Pés costumam inchar neste tipo de situação e ninguém merece deixar de curtir o show porque o salto está apertando, né? Além do mais, se você for embora de carona, estacionar o carro longe ou pedir pra alguém ir te buscar, terá que caminhar até um ponto longe da muvuca. Ninguém vai querer ir embora descalça e com os pés machucados... e isso vale pra qualquer setor, viu?


A alimentação é muito importante em dia de show grande. Se a intenção não é gastar muito, se alimente bem em casa, pois além de custar os olhos da cara (tanto as comidinhas como bebidas), sair pra comprar qualquer coisa e largar o lugarzinho que você conseguiu com visão boa para o palco é a maior roubada do mundo. E não adianta deixar o amigo no lugar e ir atrás do que comer/beber: quanto maior o show, maior é a possibilidade de você nunca mais conseguir voltar de onde saiu. 
Não vale também sair sem comer direito: invista em alimentos leves, mas que te sustente. Muvuca de show costuma fazer a pressão cair (ou subir, depende do seu organismo) e o desmaio é garantido.

Kings of Leon - Planeta Terra / outubro 2012


O segredo também é evitar a cerveja. Você vai sentir vontade de ir no banheiro toda hora , a não ser que se importe de usar uma fralda geriátrica. É chato, todo mundo sabe, mas não vai custar nada deixar pra beber a cervejinha depois que acabar o show. Assim você e seus amigos conversam sobre os melhores momentos do espetáculo enquanto se refrescam. Outro fator muito importante é evitar encher a cara. Se não aguenta, bebe leite. Não tem mancada maior que ficar bêbado e dar trabalho para quem está com você, ou vomitar em quem está perto. Acaba que ninguém curtindo o show e o aborrecimento pode ser devidamente evitado. Deixe pra beber também antes de ir pra casa (e que seja você não dirigindo também).

Foto -   Stephan Solon  - Maroon 5
Outro ponto a ser bem escolhido quando for escolher o figurino do show é a bolsa. Pense em levar somente o necessário. Tenho que levar o filtro solar ou posso passá-lo antes de sair de casa? A blusa pode ser amarrada na cintura? Posso levar dinheiro, documentos e cartão do banco ao invés da carteira? Quanto menor a bolsa, melhor. E se ela for a tiracolo, melhor ainda. A mochila é uma peça muito boa para carregar comidinhas (geralmente a organização de eventos assim só deixa entrar alimentos lacrados e olhe lá), porém ocupa um bom espaço. Se vai de pista, tente evitar.

O mais indispensável para todo mundo curtir o show em paz é ter bom senso. Evite brigas e seja coerente. O lugar está apertado e com um monte de gente passando? Não sente! Tente também curtir o show de boa, ao invés de filmar o show inteiro com sua câmera na cara de quem está atrás. Além de não curtir nada, você ainda vai atrapalhar a visão dos outros. Se for passar, peça licença... não adianta sair empurrando a galera pra ficar zanzando. E não banque o esperto: não finja que vai passar e ao invés disso, fica na frente de quem já está ali, ou se enfiar onde já está apertado. Do mesmo jeito que você não ia gostar que fizessem isso com você, não faça com os outros, né?

E se você perde o humor por não enxergar o palco, saia de casa cedo. Ninguém consegue pegar o bonde andando e ainda sentar na janela. 

Infelizmente vivemos num país com segurança 0, portanto, fique de olho em suas coisas. Nunca deixe carteira e celular no bolso da calça, use bolsa a tiracolo e nunca desgrude de suas coisas. Sempre tem um espertinho pra passar a mão nelas quando você menos imaginar.

Viu como não tem segredo curtir um show sem se matar? Agora é só se preparar para o que há por vir ainda neste novo ano. Já temos inúmeros shows bacanas confirmados... é só garantir o ingresso e bom espetáculo pra você.  ;)



Postar um comentário

Instagram

PhD?. Theme by STS.