Elvis Experience

Começou na semana passada e vai até sei lá quando (porque em alguns lugares diz que vai rolar até o próximo dia 18 e em outros que a exposição fica aqui até dia 5 de novembro... vai entender...) a primeira exposição completa dos objetos pessoais de Elvis Presley, coisa que você só faria se fosse à Graceland. Quem é fã do rei, assim como eu, não pode deixar de conferir as mais de 500 peças que pertenceram à ele durante toda a sua vida, e que está exposta lá no Shopping Eldorado em ordem cronológica. 


Logo na entrada você confere um pequeno vídeo de apresentação da exposição: imagens de Elvis Presley em diversas fases de sua carreira, deixando o evento ainda mais convidativo. Em seguida, nos é apresentada a infância simples do rei, como a maquete da primeira casa em que viveu com seus pais, sua certidão de nascimento e registros do pequeno Aaron na escola.



Logo em seguida o visitante pode conferir o início da carreira de Elvis: discos gravados pela Sun Records, o escritório do Coronel Parker, empresário responsável pela fama de Presley, e sua carreira militar, que colaborou ainda mais com a popularidade do cantor.



Quando Elvis foi dispensado do exército e voltou da Alemanha, sua carreira estava intacta, se não melhor do que estava antes de partir dos EUA. E deu início a temporada de dinheiro, mulheres histéricas e diversos shows espalhados pelo mundo, que deixavam Coronel Parker e Elvis cada vez mais ricos. Uma sala especial mostra os filmes (muitos medíocres) que até comprometeram essa carreira tão consolidada do rei.




Pensando em melhorar a reputação de Elvis, Coronel Parker promoveu o especial de Natal que fez com que o cantor voltasse para os programas de TV e vender milhares de cópias de seus discos. Provavelmente este especial foi o mais assistido de toda a sua carreira (e que particularmente, é o meu preferido).




A maior sala é a do auge de Elvis. E tudo comprova como ele era gastão, viu? Trinta e um cadillacs foram comprados de uma vez para presentear seus amigos, assim como alguns números altos de cheques foram assinados para colaborar com instituições de caridade.
Pra você ter uma ideia, até o carrinho de golf dele foi fabricado pela Harley Davidson! Fora que cada pedacinho de Graceland foi devidamente projetado por Presley. Cada item mostra um Elvis vaidoso, prestativo com os amigos, meticuloso e esbanjador.


Tiro dado por Elvis na Televisão de sua casa após um surto nervoso

Tá pensando o que? O Rei era xerife, bem!

telefone banhado a ouro, que ficava no quarto de Elvis

Os carros preferidos



Champagne servida no casamento de Elvis e Priscila. O colar foi dado por Priscila em um dos aniversário de Elvis.
Ficou enlouquecida(o)? É porque você ainda não viu o closet do Rei! Fora a loja oficial de Graceland com preços absurdos, mas que te deixam morrendo de vontade de deixar a alma pra levar tudo! Vale muito a pena ir e conferir tudo isso de pertinho. Não mostrei nem 10% do que vimos - são mais de 500 peças originais, tudo muito bem conservado.

Mural de assinaturas. Eu tô lá!


Se te interessou, garanta teu ingresso pelo Ingresso Rápido (sugiro comprarem desta quarta a diante porque os ingressos vão de 50 para 30 reais)... realmente é uma experiência gratificante. Afinal de contas, o que seria do rock sem Elvis Presley?






Postar um comentário

Instagram

PhD?. Theme by STS.