Fugindo da gripe


Nas últimas semanas a gripe veio pra ficar aqui no PhD. Metade da equipe, incluindo eu, ficamos na base de tosse, espirros e peito carregado por conta dessa virada de tempo. Então, como não seguimos os conselhos da vovó pra fugir da dita cuja, vale a pena repassá-las para que você não caia na mesma que a gente, né?

Se alimente adequadamente



Já dizia a minha vó que remédio algum substitui uma boa alimentação carregada de vitaminas. Portanto, ao invés de tomar Vitamina C, porque não saborear uma laranja bem gostosa? Ou tomar um suco da fruta bem forte? A laranja possui um conjunto de nutrientes, como magnésio, potássio, folato, vitamina B6 e flavonóides ricos em antioxidantes, e além do mais, nenhum médico garante que você se livrará da gripe somente tomando a vitamina C vendida na farmácia. 
A importância de uma boa alimentação deve-se ao fato de que o sistema imunitário é o que protege nosso organismo de infecções virais. Frutos e vegetais são essenciais para a imunidade, pois também possui vitaminas A e E, tal como os flavonóides, que juntos trabalham com a vitamina C para deixar o nosso corpo fortinho e saudável.
Alimentos aliados ao combate a gripe:

Frutas, principalmente as cítricas, e também banana e abacate;

Vegetais, como ervilha, espinafre, tomate, alface e agrião.


Beba muita água



Água nunca é demais, e já falamos isso diversas vezes por aqui no PhD. Faz bem pro cabelo, pra pele e principalmente pra sua imunidade. Oito a 10 copos de água por dia são suficientes para deixar os cílios pulmonares mais fortes e amolecer o muco, facilitando assim o trabalho destes cílios mencionados. Parece esquisito mas é mais simples do que se lê, viu?


Evite ser pego de surpresa pela mudança de temperatura



Parece coisa de vovó, mas é essencial: nunca deixe de levar uma blusa e um guarda-chuva na sua bolsa quando for sair pra trabalhar. Mas se você é daquelas que odeia carregar muitas coisas, vale a pena consultar a previsão do tempo antes de sair de casa, né? Hoje não é mais necessário esperar o jornal na TV para saber se vai fazer frio ou calor... consulte os sites que disponibilizam tais informações para se precaver. Se você ter um smartphone bacana pode até baixar aplicativos gratuitos bacanas que te dão tal informação com facilidade.
Também vale a pena ser coerente: vai pra balada e tá frio? Não vai de vestido curto e decote pra acordar no dia seguinte com o nariz escorrendo, né gata?

Manter as vias nasais sempre limpinhas


Não estou falando o óbvio de limpar o salão diariamente, mas se você é daquelas que vive gripada, vale investir na limpeza nasal profunda com soro fisiológico. Assim você evita qualquer tipo de inflamação crônica que resulte em cama.

Caso a gripe te pegue, a solução não é nenhum segredo, né? Adote os remédios anti-gripais como seu melhor amigo, tente repousar ao máximo para ter uma recuperação mais rápida, se acabe nos chás, pastilhas (para que a tosse não inflame a garganta) e muita água (sempre ela), e por mais que seja complicado, evite diminuir o ritmo da sua alimentação. Aumentar a resistência é primordial para não sofrer uma piora, o que pode resultar em uma pneumonia. E nessa época de frio, todo cuidado é pouco, né?



Postar um comentário

Instagram

PhD?. Theme by STS.