Tatte: Não reluziu, mas era ouro

Ter pontas duplas já é horripilante... Imagine sentir que já chegou ao nível das pontas quádruplas? Estava em desespero quando passava as mãos nos meus tristes cabelos, sentia uma aspereza no final do comprimento desanimadora... Muitas pessoas podem dizer assim: "Ué e porque não cortar?". Mas eu já estava cansada de ficar sempre tendo que cortá-los que já não crescem muito. Por conta dessa sensação, após a aplicação de alguma química - fiz uma progressiva há umas três semanas que deixou quase tudo lindo, mas as maledetas pontas ficaram para contar a triste história de um cabelo mal hidratado. Apesar da progressiva deixar os cabelos brilhantes que só, existem muitas explicações para esse resultado e a que mais me convenceu foi a seguinte: esse tratamento não hidrata os cabelos, aquele brilho é na realidade um reflexo da luminosidade, que é resultado do efeito extremamente liso. Alguns dizem até que quando o processo da progressiva passa, o que sobra é só a realidade de um cabelo mal hidratado.

Nesse meu desespero sem solução aparente, já meio desanimada, estava eu em uma  grande drogaria e fui lá curiar algo que me chamou a atenção... Eu já estava com uma hidratação comum e de marca conhecida nas mãos, quando vi um produto com a seguinte descrição em letras garrafais: ''BLINDAGEM - REFORÇADA DE QUERATINA". Na mesma hora tentei lembrar qual produto que meu noivo (O Marcos, que é esteticista Pet) havia me dito que é o único que hidrata pêlos de cachorros, - sim pelos de cachorros, esses bichinhos fazem hidratação, cauterização e o caramba a quatro dos mesmos tratamento que nós humanas fazemos. Alegre e contente larguei a hidratação popular e passei a mão nessa tal blindagem. Uma coisa que me chamou a atenção foi o preço que era relativamente caro para 50g do produto (na primeira compra paguei R$6,20). Mas tudo bem era por uma boa causa.



Chegando em casa eu deixei o tal produto jogado, pois ainda achava que era só mais um qualquer. E só depois de fazer todos os meus processos normais de um sábado é que lembrei de cuidar dos meus tristes cabelos. Lavei como de costume (só abrindo um parenteses, eu odeio ter que cuidar dos meus cabelos em casa, mas nesse sábado era eu por eu mesma), usei shampoo e condicionador, apesar de muitos profissionais dizerem que antes de hidratar as madeixas o ideal é somente lavar os cabelos com o shampoo para abrir as cutículas e depois hidratar com o produto escolhido. Caso tivesse preguiça de hidratar, já estava tudo certo para escovar apenas os cabelos sem passar mais nada, - o que já é uma árdua tarefa para ser praticada sozinha. 

Pronto, com os cabelos limpos resolvi usar o produtito, passei uma mão e os cabelos já estavam todos cobertos. Mesmo assim sobrou mais ou menos meia embalagem. Deixei os cabelos enrolados em uma toalha com o produto, que pede 5 minutos de ação. Achei por bem dar um help àquela meleca com o secador com ar quente sobre a toalha que cobria meus fios. Depois enxaguei as madeixas e usei meu produto pré escova, que já mostrei por aqui, que é bom, apesar de exigir que o uso seja moderado, porque caso contrário fica tudo ensebado depois de secar.

Com tudo pronto iniciei a escovação e já senti algo diferente, - que cabelo liso!!!- Fiz a escova super rápido - acredito que devido a hidratação que meus cabelos apresentaram. - Juro, nunca vi um resultado tão perfeito para um produto que não pertence a nenhuma linha profissional e que foi aplicado por mim mesma. 

Agora pasmem... O mais surreal, além desse resultado maravilhoso foi o restinho do produto que deixei ter sido o suficiente para ser usado por DUAS primas minhas que possuem os cabelos totalmente diferentes dos meus. E o mais surpreendente é que elas também adoraram o resultado... 

Olhem as fotos que tiramos para mostrar para vocês o efeito mais que perfeito e também provar que esse milagroso produto não tem indicação para só um tipo de cabelo, apesar de ter em sua embalagem descrito que é indicado para uso pós progressiva.






E vocês meninas, o que tem usado de novo em seus cabelos e pele?! Compartilhem com a gente, por favor, pois muitas vezes acabamos comprando somente a marca e os resultados nunca saem das mesmices de sempre. E não se esqueçam da nossa promoção de páscoa! Tá acabando mais ainda dá tempo! Confira aqui!


Postar um comentário

Instagram

PhD?. Theme by STS.