Sara Richena: Cuidados para uma pele linda e saudável no verão

Amiga, você já sabe todo aquele blá blá blá de que o verão é inimigo da sua pele, que ele e o vento ressecam, desidratam, que o sol em excesso causa manchas, mas que atire a primeira pedra quem não gosta de pegar aquele bronzeado e ficar com a pele dourada. Por isso, resolvi trazer dicas para você se bronzear toda linda e cuidar da sua pele ao mesmo tempo.

Para bronzear com cuidado

Pele clara: É o tipo de mais sensível e a que mais tem facilidade de sofrer com os danos causados pelo sol. Se você é do time das clarinhas, o primeiro passo é escolher um bom protetor solar com o FPS alto e aplicá-lo 30 minutos antes da exposição ao sol e reaplicando a cada 2 horas, sem se esquecer que o protetor do seu rosto também deve ser escolhido com muito cuidado e com o fator de proteção alto. Vale lembrar que o protetor deve ser usado em qualquer momento, você estando ou não em praias ou piscinas. Além disso, o uso de protetores labiais, óculos de sol com proteção UVA e UVB, sem se esquecer da proteção do seu couro cabeludo... é amiga, se você não proteger essa área do corpo pode causar danos sérios e muito incomodo.
Branquela, em qualquer horário que você resolva pagar de lagarta ao sol nunca se esqueça do protetor, e sabe aquela história de que bronzeador não precisa de proteção? É mentira! Não custa nada você combinar os dois para ficar linda e reluzente na vida.

Pele morena e negra: Amiga, você já nasceu com a pele cheia de bronze, mas adora reforçar, não é? Isso não significa que você não deve tomar cuidados específicos ao se expor aos raios solares desse nosso verão. Um protetor solar com FPS 30 é super indicado para você, sendo aplicado 30 minutos antes da exposição ao sol e religiosamente reaplicado a cada 2 horas. Assim como as branquelas, você pode e deve abusar da proteção nos lábios, olhos, cabelos, pois eles também sofrem com as queimaduras - tome um cuidado redobrado com o protetor que for usado no seu rosto. E uma super dica para as gatas com a pele negra: Optem por usar um protetor oil free, já que a sua pele têm tendencia a ser mais oleosa do que as outras. 


Para manter o bronzeado e cuidar da sua pele.

Você fez a lagarta, usou e abusou das dicas do PhD e conseguiu aquele bronzeado musa do verão? AI SUA GOSTOSA! Agora é hora de cuidar da coitada da sua pele. Muitas pessoas acham que apenas passar o pós-sol é o suficiente (não deixe de usar), mas eu te digo que não e te dou dicas para dar aquela hidratada no corpo. 

Esfolie: Sim bee, você deve esfoliar tudo isso aí sem dó nem piedade. Não, isso não vai prejudicar o seu bronzeado e nem te deixar com falhas na pele, mas vai te ajudar a deixar a sua tão amada cor do verão uniforme e sem as células mortas, porque não tem nada mais feio do que olhar pa uma pessoa e ver que ela está com a pele descascando (aqui na minha região se fala assim), toda morena cheia de falhas e com a pele seca. A aplicação pode ser feita no seu banho, depois de você se lavar toda e ficar limpinha. Não use o mesmo produto do corpo no rosto, o esfoliante para o corpo é mais agressivo e pode acabar machucando a pele da sua linda cutis.


Hidrate: Você se bronzeou, esfoliou e agora você vai se hidratar. Depois daquele banho gostoso é que chega a hora de você usar e abusar dos hidratantes. A dica da sua amiga aqui é escolher aquele seu creminho preferido. - claro que não custa nada você escolher um que não tenha um cheiro forte e muito doce, no verão não combina - O que vale mais ainda é se você escolher algum hidratante bem suave e que tenha um fator de proteção bacaninha. Outra super dica para você hidratar a pele do seu rosto é usar soro fisiológico. Amiga, o soro não danifica a sua pele, tem uma força enorme para limpar e hidratar sem diminuir o seu ph natural, além disso ele refresca, descansa e ajuda a suavizar aquelas bolsinhas que ficam embaixo dos nossos olhos.  Faça compressas diárias de 15 a 20 minutinhos, espere secar naturalmente e aprecie os benefícios desse lindo. 


Postar um comentário

Instagram

PhD?. Theme by STS.