Tatte: Coisas de Mulher!

08:00:00

A higiene feminina é super importante, ainda mais quando falamos da íntima. Os próprios médicos ginecologistas ressaltam a importância desse cuidado e aconselham hábitos a serem adotados para melhorar e prolongar a nossa saúde. Sempre cuidei da minha higiene intima por gostar da sensação de me sentir bem limpinha e vale compartilhar os cuidados que aprendi e adotei.



Um dia em uma consulta com um especialista, tivemos uma conversa sobre cuidados íntimos e dentre eles o sabonete foi citado. Confesso que essa foi a parte que mais me interessou, pois ele me explicou como ocorre a ação do sabonete intimo no nosso corpo: ele controla o ph natural da região intima o que nos protege de infecções e maus odores. Sempre defendi o uso desse produto, imagine depois dessa conversa com meu médico... Agora vivo divulgando para as amigas os benefícios que elas terão.







Além do sabonete, o gineco aproveitou para me dar outras dicas como quanto a vestuário, já que no momento da consulta eu estava vestida com uma calça de lycra, aquelas próprias para ginástica, sabe?! Ele me explicou que o uso desse tecido e também de calças jeans super apertadas por tempo prolongado pode também provocar problemas a saúde da mulher, porque dificultam a ventilação da região intima. O melhor é utilizar esse tipo de roupa somente durante os exercícios e após a saída da academia trocar para evitar que sequem no corpo, mas não vale ser pelo jeans apertado, viu?! Ah, e no quesito não deixar roupas secarem no corpo também estão incluídas as roupas de praia. Outra dica foi sobre as roupas intimas: ele me explicou que o melhor é optar pelas calcinhas de algodão, também frisando a ventilação genital. Tudo bem que as lingeries de lycra e renda são lindas e sensuais, mas deixem para utilizá-las somente nas ocasiões especiais. Ok?


Sabem aqueles protetores diários?! Muitas mulheres fazem jus ao nome e os utilizam religiosamente todos os dias, mas eles prejudicam a ventilação do corpo, portanto, evite. Nada de fazer duchas vaginais, isso é totalmente desnecessário e causa desequilíbrio na flora vaginal e também pode levar germes para órgãos genitais como o útero, ovário e trompas. Outra ressalva se refere à hora de dormir: prefira roupas confortáveis se puder ser de algodão, melhor ainda, assim mais uma vez você estará evitando o surgimento de fungos. Quem preferir pode dormir sem calcinha o que também é super bem vindo para evitar problemas.

A última dica que deixo aqui é bem intima, viu... Após as relações sexuais é de extrema importância que a mulher faça uma higiene intima - tome um banho normal, mas não deixe de fazer isso, pois também é uma forma de proteger a nossa flora.

Acho que essa conversa já esta ficando intima demais, não é mesmo? Então, me despeço esperando que essas dicas, que são úteis para mim, sejam também para vocês, e se tiverem outras informações legais sobre o assunto tenho certeza que vamos adorar saber!

Pessoal, a votação no Top Blog 2011 continua, portanto, ainda contamos com sua participação para chegar ao topo da lista na categoria, melhor blog de variedades. Ok?!

You Might Also Like

0 Comente aqui!

Parceria

Parceria

Facebook

follow me

follow me

Subscribe