Tatte: Coisas de Mulher!

A higiene feminina é super importante, ainda mais quando falamos da íntima. Os próprios médicos ginecologistas ressaltam a importância desse cuidado e aconselham hábitos a serem adotados para melhorar e prolongar a nossa saúde. Sempre cuidei da minha higiene intima por gostar da sensação de me sentir bem limpinha e vale compartilhar os cuidados que aprendi e adotei.



Um dia em uma consulta com um especialista, tivemos uma conversa sobre cuidados íntimos e dentre eles o sabonete foi citado. Confesso que essa foi a parte que mais me interessou, pois ele me explicou como ocorre a ação do sabonete intimo no nosso corpo: ele controla o ph natural da região intima o que nos protege de infecções e maus odores. Sempre defendi o uso desse produto, imagine depois dessa conversa com meu médico... Agora vivo divulgando para as amigas os benefícios que elas terão.







Além do sabonete, o gineco aproveitou para me dar outras dicas como quanto a vestuário, já que no momento da consulta eu estava vestida com uma calça de lycra, aquelas próprias para ginástica, sabe?! Ele me explicou que o uso desse tecido e também de calças jeans super apertadas por tempo prolongado pode também provocar problemas a saúde da mulher, porque dificultam a ventilação da região intima. O melhor é utilizar esse tipo de roupa somente durante os exercícios e após a saída da academia trocar para evitar que sequem no corpo, mas não vale ser pelo jeans apertado, viu?! Ah, e no quesito não deixar roupas secarem no corpo também estão incluídas as roupas de praia. Outra dica foi sobre as roupas intimas: ele me explicou que o melhor é optar pelas calcinhas de algodão, também frisando a ventilação genital. Tudo bem que as lingeries de lycra e renda são lindas e sensuais, mas deixem para utilizá-las somente nas ocasiões especiais. Ok?


Sabem aqueles protetores diários?! Muitas mulheres fazem jus ao nome e os utilizam religiosamente todos os dias, mas eles prejudicam a ventilação do corpo, portanto, evite. Nada de fazer duchas vaginais, isso é totalmente desnecessário e causa desequilíbrio na flora vaginal e também pode levar germes para órgãos genitais como o útero, ovário e trompas. Outra ressalva se refere à hora de dormir: prefira roupas confortáveis se puder ser de algodão, melhor ainda, assim mais uma vez você estará evitando o surgimento de fungos. Quem preferir pode dormir sem calcinha o que também é super bem vindo para evitar problemas.

A última dica que deixo aqui é bem intima, viu... Após as relações sexuais é de extrema importância que a mulher faça uma higiene intima - tome um banho normal, mas não deixe de fazer isso, pois também é uma forma de proteger a nossa flora.

Acho que essa conversa já esta ficando intima demais, não é mesmo? Então, me despeço esperando que essas dicas, que são úteis para mim, sejam também para vocês, e se tiverem outras informações legais sobre o assunto tenho certeza que vamos adorar saber!

Pessoal, a votação no Top Blog 2011 continua, portanto, ainda contamos com sua participação para chegar ao topo da lista na categoria, melhor blog de variedades. Ok?!

Postar um comentário

Instagram

PhD?. Theme by STS.