Maryah C.: Do hipismo para as vitrines

08:00:00

Maryah C. é uma eterna apaixonada por este calçado que vamos falar hoje.

Conforto, praticidade e estilo. A bota de 'montaria', aquela com cano alto, bico arredondado e salto baixo, que lembra os sapatos usados nas competições de hipismo, frisson dos outonos/invernos passados, mais precisamente desde 2008, pegaram e permanecem nas vitrines, nos mais variados modelos e tons. Em 2011, elas aparecem com suas fivelas diferenciadas nas cores preta, marrom e caramelo, ainda mais charmosas e longilíneas.

Faça chuva ou faça sol, o modelo manda bem com praticamente todas as peças do nosso mundinho particular – o guarda-roupa - são elas: calças skinny, leggings, shorts, e até vestidos e saias. Complete o look com cinto e meia grossa nos dias mais frios.


Vamos conferir?!


Sugestão de looks:



E para manter as suas botas nos trinques, Maryah.C também destaca aqui alguns cuidados para deixá-las sempre novinhas.


Se sua bota de couro estiver:

Empoeirada ou pouco suja:

Esfregue levemente com pano seco ou escova de cerdas macias.

Para os dois casos:

Aplique uma graxa de sapato de boa qualidade sobre toda a superfície do calçado, polindo com um pano ou uma escova macia, em movimentos rápidos e leves. Para finalizar, utilize um pano bem limpo e macio.

Materiais de Borracha (Solado)

Evite expor calçados desse material à luz e ao calor do sol. Além de amolecer, a borracha pode ter a coloração alterada.

Materiais de PVC, Poliuretano e TR (Solado)

Mantenha o calçado longe, tanto de fontes de calor como de baixas temperaturas, além de afastado de solventes e óleos. Calor e umidade

No mais:

Limpeza:

Nunca use graxa para remover a sujeira. A aplicação excessiva pode mudar a tonalidade de cores delicadas. Evite mergulhar seu calçado na água ou deixá-lo de molho de um dia para outro.

Secagem:

Uma secagem violenta danifica extremamente o calçado, podendo endurecer o couro, tirar seu conforto, distorcer seu formato e até encolher ou quebrar o calçado. Deixe o calçado secar naturalmente à sombra e nunca sob calor intenso, como em estufas, atrás da geladeira ou exposto ao sol. Altas temperaturas danificam qualquer tipo de couro ou sintéticos.

Exceções:

Calçados de couro podem apresentar arranhões, marcas e pequenas diferenças nas tonalidades de cor, que não são defeitos do produto, mas características naturais que os diferenciam dos materiais sintéticos. Se o calçado estiver desgastado, mande-o para conserto no sapateiro imediatamente, evitando que o dano aumente.

Fonte: Via Marte

You Might Also Like

4 Comente aqui!

Parceria

Parceria

Facebook

follow me

follow me

Subscribe