Maryah C.: Do hipismo para as vitrines

Maryah C. é uma eterna apaixonada por este calçado que vamos falar hoje.

Conforto, praticidade e estilo. A bota de 'montaria', aquela com cano alto, bico arredondado e salto baixo, que lembra os sapatos usados nas competições de hipismo, frisson dos outonos/invernos passados, mais precisamente desde 2008, pegaram e permanecem nas vitrines, nos mais variados modelos e tons. Em 2011, elas aparecem com suas fivelas diferenciadas nas cores preta, marrom e caramelo, ainda mais charmosas e longilíneas.

Faça chuva ou faça sol, o modelo manda bem com praticamente todas as peças do nosso mundinho particular – o guarda-roupa - são elas: calças skinny, leggings, shorts, e até vestidos e saias. Complete o look com cinto e meia grossa nos dias mais frios.


Vamos conferir?!


Sugestão de looks:



E para manter as suas botas nos trinques, Maryah.C também destaca aqui alguns cuidados para deixá-las sempre novinhas.


Se sua bota de couro estiver:

Empoeirada ou pouco suja:

Esfregue levemente com pano seco ou escova de cerdas macias.

Para os dois casos:

Aplique uma graxa de sapato de boa qualidade sobre toda a superfície do calçado, polindo com um pano ou uma escova macia, em movimentos rápidos e leves. Para finalizar, utilize um pano bem limpo e macio.

Materiais de Borracha (Solado)

Evite expor calçados desse material à luz e ao calor do sol. Além de amolecer, a borracha pode ter a coloração alterada.

Materiais de PVC, Poliuretano e TR (Solado)

Mantenha o calçado longe, tanto de fontes de calor como de baixas temperaturas, além de afastado de solventes e óleos. Calor e umidade

No mais:

Limpeza:

Nunca use graxa para remover a sujeira. A aplicação excessiva pode mudar a tonalidade de cores delicadas. Evite mergulhar seu calçado na água ou deixá-lo de molho de um dia para outro.

Secagem:

Uma secagem violenta danifica extremamente o calçado, podendo endurecer o couro, tirar seu conforto, distorcer seu formato e até encolher ou quebrar o calçado. Deixe o calçado secar naturalmente à sombra e nunca sob calor intenso, como em estufas, atrás da geladeira ou exposto ao sol. Altas temperaturas danificam qualquer tipo de couro ou sintéticos.

Exceções:

Calçados de couro podem apresentar arranhões, marcas e pequenas diferenças nas tonalidades de cor, que não são defeitos do produto, mas características naturais que os diferenciam dos materiais sintéticos. Se o calçado estiver desgastado, mande-o para conserto no sapateiro imediatamente, evitando que o dano aumente.

Fonte: Via Marte

4 comentários

  1. OIee...
    Eu amo botas assim! Só tenho um problema com elas: minha batata da perna é gorda e não consigo ahcar nenhuma que sirva!!!! kkkk.... Ow man!!!
    Adorie o post.. fica melho com menoas fotos! Mtas fotos demora apra abrir tudo e ningupem tem mto tempo para isso...kkkkk
    bjinhos

    ResponderExcluir
  2. OiDri, tudo bem com você, flor?
    Então, acho que seu pc precisa de uma formatadinha, porque todas as fotos postadas carregam normalmente nos computadores de outras leitoras.

    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  3. Genteeee! Bota montaria é chique e sem mais comentários!
    Adoramos, meninas!
    Beijos,
    Blog Divas

    ResponderExcluir
  4. Meninas
    Ontem comprei aquele Nugget Liquido (http://img.americanas.com.br/produtos/01/02/item/6884/9/6884972g1.jpg) que é tipo uma graxa para dar um brilho na minha bota de montaria e o negócio é mto bom, paguei R$5 e pouquinho e é super fácil de passar pq ele tem um bico com espuminha que é só esfregar na ponta.Recomendo!

    Beijos

    ResponderExcluir

Instagram

PhD?. Theme by STS.