Sara Richena: Coisas simples para animar o dia e a vida


As vezes acordamos naqueles dias, ou semanas, em que lá fora faz um sol danado em um céu azul, mas dentro do seu quarto o mundo tá bem cinza, não é mesmo? Isso é normal e acontece com todo mundo, acredite. Mas se você se fechar dentro desse casulo o mundo não vai ficar te esperando e os seus deveres não serão feitos por outras pessoas e o cinza só vai cada vez mais cinza, tomando de conta do seu mundinho. Talvez eu esteja um pouco assim e por isso resolvi fazer um post com "coisinhas" simples que podemos usar e/ou fazer para dar aquele pique no dia e na vida. 

Mudando os hábitos

Comece o dia com um bom café da manhã, mas principalmente com coisas que você goste; não vai acabar o mundo se esquecer da dieta por uma refeição e do leite desnatado com bolacha integral. Vai por mim, faz diferença na vida e não na balança esses cinco minutos.
Outro conselho muito bom, dos muitos que vou usar no post, que a minha amada Tuka me dá quase todos os dias: dedique alguns minutos do seu dia para tomar um solzinho. O sol pode operar milagres no seu dia., liberando a endorfina, hormônio responsável por muitas coisas, entre elas a nossa alegria e disposição. Uns minutinhos recebendo o calorzinho dele pode mudar tudo.


Faça um exercício físico ao ar livre, uma simples caminhada que seja. Sol, ar puro e xô depressão! (outro fator que libera a endorfina do nosso corpinho). Se quiser caminhar com o seu cachorro, melhor ainda. Quem não gosta de companhia? Aliás, animais de estimação são a maior fonte de amor puro e verdadeiro que podemos receber. Dê um up no ânimo fazendo aquele carinho no seu. 


Arrume-se! Escolha um penteado diferente do que costuma usar no dia a dia, pegue uma roupa que goste muito e que te faça sentir bem. Se olhe no espelho e siga em frente, girl!


Ler um livro, ouvir aquela musica que te faz querer dançar no meio da sala... Coisas que amamos fazer em um dia descanso, se forem feitas nos dias em que estamos pra pirar, podem dar aquela acalmada no coração. Fuja cinco minutinhos pra isso, vai valer a pena.


E por fim, para driblar a bad do dia: APAIXONE-SE! Por você, pela vida, pelo próximo, por uma nova distração, por um novo talento. Siga acreditando que a qualquer momento o cinza se vai e dará lugar ao colorido nos seus dias.

Um comentário

  1. Adorei as dicas, com certeza vou usá-las no próximo dia cinzento que eu tiver hehe ♥
    Aliás, não sabia que o sol deixa a gente um pouquinho mais feliz! Vou passar a aproveitar mais a presença dele nesse inverno <3

    http://oitoestacoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Instagram

PhD?. Theme by STS.